Depois do Barcelona, foi o Real Madrid a ser goleado na Alemanha

Depois do Barcelona, foi o Real Madrid a ser goleado na Alemanha

A equipa de José Mourinho perdeu com o Borussia Dortmund por 4-1, nas meias-finais da Champions, numa noite inesquecível para o polaco Lewandowski.

 

O Borussia Dortmund goleou esta quarta-feira o Real Madrid por 4-1, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e está com um pé e meio na final da competição. A figura da noite foi o polaco Robert Lewandowski, autor dos quatro golos da equipa da casa.

 

Depois do descalabro do Barcelona em Munique (derrota por 4-0), o Real Madrid seguiu-lhe as pisadas. O jogo começou a desmoronar-se para José Mourinho aos 8 minutos, quando Lewandowski, na pequena área, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Mario Götze.

O Borussia estava por cima no jogo e mais perto do 2-0, quando sofreu o empate num erro grosseiro de Hummels. O central alemão falhou o atraso para o guarda-redes e isolou Higuaín, que assistiu Cristiano Ronaldo para o seu 12.º golo na Liga dos Campeões.

O golo dos espanhóis, porém, não serviu de tónico para a segunda parte e foi novamente o Borussia a superiorizar-se. Aos 50 minutos, Lewandowski recebeu a bola de costas na área, rodou e bateu Diego López sem problemas. Pepe ficou a ver jogar.


E cinco minutos depois, o central português voltou a perder o duelo com o ponta-de-lança polaco. Lewandowski recebeu, puxou a bola para o seu pé direito e disparou com classe para o 3-1.

Com muitas dificuldades em parar o meio-campo alemão, o Real foi permitindo novas investidas a Reus e Gundogan e ainda sofreria um quarto golo, na sequência de uma grande penalidade. Chamado a marcar? Lewandowski, naturalmente, para fechar uma noite que recordará para o resto da vida.

 

Noticia do Público

publicado por olhar para o mundo às 21:55 | link do post | comentar