Quarta-feira, 26.07.17

Ateliê Municipal do Barreiro - Atribuído ao projeto Oficina de Artes, apresentado por Cristina Arvana e Joana Maurício

protocolo ateliê municipal.JPG

 

Ateliê Municipal do Barreiro

Atribuído ao projeto Oficina de Artes, apresentado por Cristina Arvana e Joana Maurício

 

Hoje, dia 21 de julho, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, e as artistas Cristina Arvana e Joana Maurício assinaram o Contrato de Comodato do Ateliê Municipal com a duração de um ano a partir desta data.

 

Recorde-se que, no âmbito do IV Concurso para Atribuição do Ateliê Municipal do Barreiro, o júri, constituído por Lurdes Lopes (em representação da Câmara Municipal do Barreiro), Paulo Nunes (como professor de artes do Agrupamento de Escolas de Casquilhos) e Carlos Ribeiro (artista plástico), deliberou que o Projeto Oficina de Artes, apresentado por Cristina Arvana e Joana Maurício, foi ao encontro dos critérios de avaliação estabelecidos para Ateliê e apresentou uma maior estruturação e maior consistência, exigidas nas normas.

Foi valorizada a multidisciplinariedade do projeto e a promoção do contacto com a comunidade e o tecido cultural local.

O Ateliê Municipal do Barreiro integra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento das Artes Visuais no Barreiro e tem como principais objetivos dinamizar e promover a criação artística no Concelho, oferecer condições de trabalho a artistas locais visando uma crescente profissionalização, desenvolver a descentralização cultural pelas freguesias, incentivar os artistas a desenvolver trabalho no âmbito das Artes Visuais, assim como, dinamizar o contacto entre os artistas e a comunidade.

CMB 2017-07-21

publicado por olhar para o mundo às 09:13 | link do post | comentar

Lana Del Rey “Lust For Life”, o novo álbum, já nas lojas

lana del rey.png

 

Lana Del Rey

“Lust For Life”, o novo álbum, já nas lojas

“Lust For Life” entrou diretamente para o 1.º lugar do top de vendas do iTunes Portugal

Chegou hoje às lojas o muito aguardado novo álbum de estúdio de Lana Del Rey, “Lust For Life”, que entrou diretamente para o 1.º lugar do top de vendas do iTunes Portugal.

Lust For Life” conta com colaborações de A$AP RockyPlayboi CartiSean Ono LennonThe Weeknd e Stevie Nicks. O álbum foi criado por Lana em parceria com o seu produtor e colaborador de longa data Rick Nowels. Lana Del Rey disse sobre este novo disco: “Fiz os meus primeiros quatro álbuns para mim, mas este é para os meus fãs e sobre o caminho que espero que estejamos todos a seguir.”

Do álbum foram retirados os singles “Love” (72,5 milhões de visualizações no YouTube/VEVO), Lust For Life (43,5 milhões) e, mais recentemente, “Groupie Love (ft. A$AP Rocky)” – que já conta com 4,6 milhões de visualizações – e “Summer Bummer (ft. Playboi Carti & A$AP Rocky)” – com mais de 4 milhões de visualizações.

 

 

publicado por olhar para o mundo às 01:13 | link do post | comentar
Terça-feira, 25.07.17

“Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee bate recorde de canção com maior número de streams de sempre

luis fonsi.jpg

 

Luis Fonsi

“Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee bate recorde de canção com maior número de streams de sempre

A canção original de Luis Fonsi e Daddy Yankee e a remistura com a participação de Justin Bieber atingem mais de 4.6 mil milhões de streams em apenas 6 meses

"Despacito" de Luis Fonsi & Daddy Yankee tornou-se oficialmente o tema com maior número de streams de todos os tempos apenas seis meses após o lançamento.

Sendo o maior sucesso de 2017, a música e o remix com a participação de Justin Biebercombinados contam já com mais de 4,6 mil milhões de streams em todas as plataformas líderes.

Com "Despacito", Justin Bieber ultrapassa o seu próprio recorde estabelecido previamente com "Sorry" e remixes associados que, até ao momento, acumulam 4,38 mil milhões de streams. Depois de dominar a rádio, os streams e vídeos de música nos últimos seis meses, "Despacito" não mostra sinais de abrandamento, com uma longa linha de elogios, conquistas e recordes da indústria eclipsados com a sua subida sem precedentes nos tops globais.

Comentando esta conquista, Luis Fonsi disse: "O streaming é uma forma de interligar públicos de todo o mundo e ajudou minha música a alcançar todos os cantos do planeta. É verdadeiramente uma honra que 'Despacito' seja agora a música maior número de streams na História."

Este e muitos outros sucessos de Luis Fonsi abrilhantaram ontem  a muito aguardada estreia do músico em Portugal no Campo Pequeno e prometem abanar hoje o Pavilhão Multiusos de Gondomar.

publicado por olhar para o mundo às 23:13 | link do post | comentar
Quinta-feira, 20.07.17

Feira Quinhentista de Coina

Feira Quinhentista Coina 2017.jpg

 

Feira Quinhentista de Coina dias 21, 22 e 23 de julho

 

É, já, este fim-de-semana, dias 21, 22 e 23 de julho, que se realiza a Feira Quinhentista de Coina, no Concelho do Barreiro. Na sua 2ª edição, das 14h00 às 24h00, este evento, que se realiza no espaço do mercado mensal de Coina, e que, no ano passado, recebeu milhares de visitantes, tem entrada livre.

Trata-se de uma iniciativa com animação garantida, comida e bebida nas tasquinhas, venda de artesanato temático e disponibilização de vestuário de época para poder participar “trajado a rigor”.

Alguns Destaques do Programa:

Dia 21 – 21h00, no Palco da Feira, Abertura Oficial seguida de Dança Oriental e Danças da Renascença

Dia 22 – 22h00, Cortejo noturno dos Cavaleiros, Meirinho, nobres, donzelas e homens bons pela vila de Coina; 23h00, animação de fogo e queimada galega

Dia 23 – 16h00, concerto pelo grupo Animae Vox, na Igreja de Coina; 22h00, encerramento com animação de fogo

A animação estará a cargo de 80 artistas e animadores:

Música – Colibri e Gaiteiros Dumtrago

Música coral – Animae vox

Animação de rua – Animaregnum, Vox de ville e Gilteatro

Exposição de armamento e demonstração de combates – Espada Lusitana

Acampamentos temáticos – Minerarte e Arefina

Animais da quinta e falcoaria – Fazenda dos animais e Quinta pedagógica

Aves do Novo Mundo – Animal Experience

Dança oriental – Companhia Al-Nawar

Dança medieval – Grupo de Danças Antigas Corvos do Conde

Dança Renascentista – Grupo de Danças Antigas de Alhos Vedros

A Feira Quinhentista é uma iniciativa da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e da União das Freguesias de Palhais e Coina, com o apoio à organização da Alius Vetus – Associação Cultural História e Património.

Encontram-se abertas as inscrições para venda de artesanato, e comes e bebes.

+INFO através do endereço eletrónico feira.quinhentista.coina@gmail.com ou pelos telefones 962 483 731 (Alius Vetus) ou 212 068 232 (Divisão de Promoção Cultural da CMB).

 

CMB 2017-07-19

publicado por olhar para o mundo às 10:13 | link do post | comentar

Jodorowsky e Corman na 11.ª edição do MOTELX

motelx.png

 

 

A grande festa do cinema de terror está de volta a Lisboa entre 5 e 10 de Setembro com um programa recheado de filmes, workshopsmasterclasses e actividades para os mais novos. A easyJet é o Patrocinador Principal do Festival.

MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa apresentou hoje os principais destaques de programação da sua 11.ª edição, que decorre entre 5 e 10 de Setembro no Cinema São Jorge, no Teatro Tivoli BBVA e na Cinemateca Júnior (Palácio Foz).

Os dois mestres do terror com presença confirmada este ano são Alejandro JodorowskyRoger Corman. Psico-mago chileno que com o seu “El Topo” foi o pioneiro das sessões da meia-noite, Jodorowsky criou ao longo dos anos um legado único no campo do surrealismo cinematográfico que atraiu a atenção de figuras como Salvador Dalí, John Lennon, Pink Floyd ou Orson Welles. Corman é um dos maiores cineastas e produtores independentes da história do cinema americano. Rebelde de Hollywood que a Academia reconheceu com um Óscar Honorário, com ele começaram nomes como Martin Scorsese, Jack Nicholson e Robert de Niro.

De regresso está o Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa, que incentiva a produção nacional de cinema de género com o maior prémio atribuído a curtas-metragens em Portugal: 5000€, a que este ano se juntam mais 5000€ em serviços de pós-produção Kino Sound Studio e um fim-de-semana de inspiração nos Hotéis Belver. Em paralelo continua também a competição pelo Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia, atribuído pela primeira vez o ano passado e já um sucesso junto do público. Regressa ainda a competição Yorn microCURTAS, que premeia curtas-metragens com um máximo de dois minutos de duração que sejam filmadas integralmente com smartphoneou tablet. Todos podem participar até 26 de Agosto.

Na programação destacam-se filmes como “The Limehouse Golem” de Juan Carlos Medina, uma revisitação feminista do mito de Jack, o Estripador, ou “Kuso”, a experimental proposta escatológica do músico Flying Lotus que causou sensação nas meias-noites de Sundance. Não falta também o humor negro em filmes como “The Bar”, do mestre do terror espanhol Álex de la Iglesia, e o politicamente incorrecto “68 Kill” de Trent Haaga, protagonizado pelo actor de “Mentes Criminosas” Matthew Gray Gubler.

Em 2017 o MOTELX associa-se à programação Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura com “O Estranho Mundo do Terror Latino”, uma retrospectiva que propõe explorar a diversidade do cinema de género produzido na América do Sul e na Península Ibérica. A secção Quarto Perdido traz à luz duas co-produções entre Portugal e Espanha entretanto esquecidas, “Crime de Amor” (1971) e “O Espírita” (1976), e há sessão especial dedicada ao luso-brasileiro Jean Garrett, o artesão do cinema exploitation paulistano dos anos 70.

Não esquecendo os mais novos, o MOTELX apresenta o filme de animação “O Livro da Vida”, exibido em sala pela primeira vez em Portugal. A proposta da secção infanto-juvenil Lobo Mau inclui ainda um peddy paper no Cinema São Jorge, um workshop de programação informática pela Academia de Código Júnior e sessões de curtas-metragens para toda a família na Cinemateca Júnior e no Museu Coleção Berardo.

A programação da 11.ª edição do MOTELX não ficaria completa sem o MOTELX LAB e os eventos paralelos que atravessam os seis dias do Festival. Há muito por onde escolher entre o imprevisível MOTELquiz, a nostalgia das VHS Nights, workshops de caracterização, exposições, a apresentação do livro “Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe” pela editora Saída de Emergência ou uma maratona de escrita fora de horas. Antes há ainda três dias de Warm-Up entre 31 de Agosto e 2 de Setembro com festas, concertos e sessões de cinema ao ar livre no Largo de São Carlos e na Rua da Moeda (Cais do Sodré).

Para acompanhar toda a programação o MOTELX criou com a Virtual Fest e a Muxima Design uma App com conteúdos exclusivos que estará disponível gratuitamente para iOS e Android. Diz-se que quem a descarregar vai saber mais do que os outros e gritar mais do que os outros.

publicado por olhar para o mundo às 00:13 | link do post | comentar
Quarta-feira, 19.07.17

Jack Johnson regressa em setembro aos álbuns com “All the Light Above It Too”

jack.jpg

 

Jack Johnson regressa em setembro aos álbuns com “All the Light Above It Too”

Disco está disponível em regime de pré-venda com o primeiro single, “My Mind Is For Sale”

Quatro anos depois de “From Here To Now To You” (2013), Jack Johnson anuncia o seu regresso com um novo álbum de estúdio, intitulado “All the Light Above It Too”, que será editado a 8 de setembro.

Este que será o seu sétimo álbum de originais já está disponível em regime de pré-venda, sendo que quem fizer já a sua reserva recebe imediatamente e de forma gratuita o primeiro single de “All The Light Above It Too”, “My Mind Is For Sale”.

Simultaneamente, acaba também de ser lançado o lyric video deste “My Mind Is For Sale”.

O regresso de Jack Johnson à música em quatro anos é um dos mais aguardados da rentrée, sendo o músico sem dúvida um dos mais acarinhados cantautores folk rock das últimas duas décadas, contando com uma base de mais de 6 milhões de seguidores no Facebook.

 

 

publicado por olhar para o mundo às 23:13 | link do post | comentar
Terça-feira, 18.07.17

Mura Masa lança álbum de estreia homónimo

mura massa.jpg

 

Mura Masa lança álbum de estreia homónimo hoje

Damon Albarn e Christine & The Queens são alguns dos convidados do disco

O muito aguardado álbum de estreia de Mura Masa, já aclamado pela crítica com uma pontuação de 9/10 na “Mixmag” e de 8/10 na “CLASH”, chega hoje às lojas.

Uma declaração de intenções impressionante do jovem cantor e produtor de 21 anos, “Mura Masa” foi sendo desvendado aos poucos nas últimas semanas através colaborações que abrangem tanto nomes bem conhecidos como talentos emergentes: de um lado Christine & Queens e Damon Albarn, do outro uma série de afiliados da editora Anchor Point, como Bonzai e Tom Tripp. O lançamento do álbum foi transmitido em direto no Boiler Room, num club pop up com curadoria do próprio Mura Masa (para mais detalhes sobre a iniciativa consulte http://peckham.club).

 

 

Nos últimos anos, Mura Masa tem revelado um talento tremendo que o transformou numa grande promessa, que se confirma neste álbum de estreia que é, ao mesmo tempo e de forma natural, divertido e ambicioso. Este é um disco que olha para uma série de subculturas e mede a realidade contra o que foi prometido pela lente da Internet, culminando, nas suas próprias palavras, na "confusão e no caos de ter 20 anos e viver em Londres pela primeira vez". Permitir que outros entrassem no mundo de Mura Masa foi um processo gradual, mas que compensou com uma lista de colaboradores notáveis: de grandes heróis de culto a talentos emergentes, tudo em torno da visão de Mura Masa do que é que a música pop (e a cultura moderna britânica) devia ser em 2017. Independentemente do nível de isolação de quem o ouve ou de quão confusa é a sua vida amorosa ou intensa é a vivência na cidade onde vive, “Mura Masa” sugere a todos a importância da união e das possibilidades infinitas de nos relacionarmos uns com os outros.

O alinhamento de “Mura Masa” é o seguinte:

1. “Messy Love”
2. “Nuggets (feat. Bonzai)”
3. “Love$ick (feat. A$AP Rocky)”
4. “1 Night (feat. Charli XCX)”
5. “All Around The World (feat. Desiigner)”
6. “Give Me The Ground”
7. “What If I Go (feat. Bonzai)”
8. “Firefly (feat. Nao)”
9. “NOTHING ELSE! (feat. Jamie Lidell)”
10. “helpline (feat. Tom Tripp)”
11. “Second 2 None (feat. Christine & The Queens)”
12. “Who Is It Gonna B (feat. A. K. Paul)”
13. “Blu (feat. Damon Albarn)”

publicado por olhar para o mundo às 22:13 | link do post | comentar

BEACH 24H SPINNING® TOUR PORTUGAL

Cartaz_Spinning24h.jpg

 

BEACH 24H SPINNING® TOUR PORTUGAL

ÚLTIMAS INSCRIÇÕES PARA A MARATONA DE SPINNING

 

Depois do sucesso da edição do ano passado, Beach 24h Spinning® Tour Portugal regressa ao areal da praia de São Martinho do Porto, nos dias 28 e 29 de julho, para desafiar milhares de atletas a pedalar por um estilo de vida saudável, neste que é o maior evento da modalidade no nosso país. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 24.

 

Se ainda não se inscreveu para a maior maratona de spinning nacional, não perca a oportunidade de poder pedalar com “spinners” de todo o mundo nos dias 28 e 29 de julho, no Beach 24h Spinning® Tour Portugal, em São Martinho do Porto.

Implementado em Portugal por Dino Pedras[1] – Diretor e Master Trainer de Spinning® em Portugal  o BEACH 24H SPINNING® TOUR PORTUGAL 2016, uma maratona em que os participantes passam 24horas a pedalar (em equipas de dois a 24 elementos), por turnos, com objetivo de se superarem a si mesmos e com o intuito de consciencializar para a importância de uma vida ativa e com hábitos saudáveis.

 

Com data marcada para 28 e 29 de julho, este é o maior acontecimento de Spinning em Portugal e, a nível global, é a única maratona da modalidade a realizar-se no areal de uma praia, durante 24horas, com certificação da Mad Dogg Athletics[2].

Beach 24h Spinning® Tour Portugal tem início às 18h de dia 28 de julho, com a receção aos participantes, e às 22h00 é dado o sinal da partida a todos os “spinners” presentes.

 

Durante estas 24 horas, nove dos melhores Masters Internacionais de vários pontos do globo estarão a motivar e a pedalar com as equipas: Polona Gosar (Eslovénia); Martin Timmermann (Alemanha); Hans Hobbel (Holanda); Peter Pastijn (Bélgica & Abu Dabi); Jarek Witek (Polónia); Rodrigo Vilches (Chile); Francesco Sivieri (Itália); Natashia Iacovelli (Austrália) e Dino Pedras (Portugal). Estarão também presentes equipas de mais de 20 países, estando previstos perto de mil participantes e mais de 2 milhares de visitantes.

 

Este evento ganha cada vez mais importância no concelho pela visibilidade conseguida nacional e internacionalmente, mas sobretudo pelo grande impacto na economia local que, na última edição, foi superior a 400 mil euros.

Uma ideia que Dino Pedras implementou em Portugal para promover hábitos de vida saudáveis e que, este ano, conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça, Dino’s Fitness Saúde Nutrição, Mad Dogg Athletics, Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, patrocinado também por Caixa Agrícola, Grupo Bel, Intermarché São Martinho do Porto, Atelier do Doce, Valsabor, REMAX Mosteiro, Edifícios Colmeia, Atelier do Doce, Alfeijóias, DeTrigo, entre outros.

Não perca, nos dias 28 e 29 de julho, a Beach 24h Spinning® Tour Portugal, o maior evento nacional de spinning, na praia de São Martinho do Porto.

   
Para mais informações e inscrições: http://dinos.com.pt/

publicado por olhar para o mundo às 21:13 | link do post | comentar

London Grammar lançam novo single: “Non Believer”

london grammar.jpg

 

London Grammar lançam novo single: “Non Believer”

Acaba de ser lançado mais um single do mais recente álbum dos britânicos London GrammarNon Believer, precisamente no mesmo dia em que o trio se apresenta como cabeça de cartaz do festival Super Bock Super Rock.

 

Non Believer” faz parte do álbum “Truth Is A Beautiful Thing”, que estará no centro do concerto no Super Rock Super Rock. Deste disco já foram revelados os singles “Rooting for You”, Big Picture e “Oh Woman, Oh Man”, que em conjunto somam mais de 9 milhões de visualizações no YouTube/VEVO.

 

 

Em agosto, serão lançados dois remixes deste “Non Believer”, pelos Groove Armada e Richy Ahmed.

No álbum que vêm apresentar em Portugal este noite, o trio trabalhou com artistas como o oscarizado produtor Paul Epworth (Florence & The Machine, Bloc Party), o nomeado para os prémios Mercury Jon Hopkins (Brian Eno, King Creosote) e o produtor Greg Kurstin (Sia, Beck), bem como Tim Bran e Roy Kerr, que também trabalharam com o grupo no disco de estreia “If You Wait”, que vendeu quase 2 milhões de cópias em todo o mundo.

publicado por olhar para o mundo às 11:13 | link do post | comentar

Selena Gomez lança novo single, “Fetish”

selena gomez.jpg

 

Selena Gomez lança novo single, “Fetish”, já em 1.º lugar no iTunes Portugal

Canção sucede ao sucesso “Bad Liar” e já está disponível para download e streaming em todas as plataformas digitais

Depois de ter regressado à música com o tema “Bad Liar”, Selena Gomez acaba de revelar mais um single inédito, “Fetish”, que já está disponível para download e streaming nas várias plataformas e serviços digitais, sendo que entrou diretamente para o 1.º lugar do top do iTunes Portugal.

Fetish” conta com a participação do rapper Gucci Mane e foi composta por Gomez com Mane, Chloe Angelides, Brett McLaughlin, Gino Barletta e os produtores  Jonas Jeberg e The Futuristics.

 

 

 

O site Idolator descreveu “Fetish” como a canção “mais escandalosa e arriscada” de Selena Gomez até à data. O tema já conta com 2 milhões de visualizações no YouTube/VEVO.

O vídeo oficial do single antecessor, “Bad Liar”, soma mais de 92 milhões de visualizações.

Cantora e atriz multiplatinada, Selena Gomez lançou em 2015 o álbum aclamado pela crítica “Revival”, que entrou diretamente para o n.º 1 na tabela de vendas Billboard 200, tendo amealhado mais de 3,7 mil milhões de streams áudio e vídeo até á data. Os três primeiros singles desse álbum, “Good For You”, “Same Old Love” e “Hands To Myself” atingiram o 1.º lugar o US Top 40. Gomez juntou-se a um grupo de elite e tornou-se a sexta mulher a ter, pelo menos, três canções de um só álbum a atingiram o 1.º lugar do top desde que o mesmo foi criado em 1992.

publicado por olhar para o mundo às 10:13 | link do post | comentar

mais sobre mim

pesquisar neste blog

 

First Class Radio 

posts recentes

últ. comentários

Posts mais comentados

arquivos

tags

favoritos

subscrever feeds



blogs SAPO