FRANCES Novo single, "No Matter"

frances.jpg

 

FRANCES  

Novo single, "No Matter"

Álbum de estreia, “Things I’ve Never Said”, editado a 17 de março

Frances anunciou o lançamento do novo single, “No Matter”, produzido por Mojam (que já trabalhou com Sam Smith e Naughty Boy). Esta é a mais recente canção retirada do muito aguardado álbum de estreia da cantora, “Things I’ve Never Said”, que será editado a 17 de março.

 

Sucedendo ao single anterior “Say It Again” (que foi composto em parceria com Greg Kurstin), “No Matter” é uma canção pop liderada pela linha de piano, mostrando o talento inato da cantautora na composição de baladas autênticas e deslumbrantes. Frances disse sobre o tema: “Escrevi ‘No Matter’ logo quando me mudei para Londres. Sair de uma pequena cidade e mudar-me para a capital foi uma sensação esmagadora e entusiasmante. Existem tantas pessoas de todo o mundo nesta cidade incrível, a viver as suas vidas e a seguir os seus sonhos. Nas primeiras semanas conheci tantas pessoas de sítios tão diferentes e aí percebi que não partilhamos apenas uma cidade, partilhamos a nossa humanidade.” 

 

 

Em 2014, Frances lançou uma versão do tema “Grow” gravada no seu quarto que a levou a lançar por editoras como a Kitsune e Communion Records, além de ter sido nomeada para prémios da BBC e para os BRITs, e de ter conquistado novos fãs e recebido elogios de publicações e sites como The Fader, Noisey, Stereogum e i-D. Dois anos depois este talento sublime superou todas as expectativas, somando mais de 100 milhões de streams com o seu catálogo até então, atuando em festivais reputados como Glastobury, Coachella e Lollapalooza, tendo ainda esgotado a mítica sala de Londres KOKO. Depois de ter terminado 2016 com uma atuação no programa britânico “Stand Up 4 Cancer”, do Channel 4, além do tema “Grow” ter sido selecionado para a banda sonora do filme “Mum’s List” (protagonizado por Rafe Spall e Emilia Fox), Frances arrancou o novo ano com o anúncio muito especial de que iria fazer parte da banda sonora do filme “As Cinquenta Sombras Mais Negras”, com uma canção original, ao lado de artistas como ZAYN, Taylor Swift e John Legend.

 

Com colaborações de Greg Kurstin (Adele, Beck), Jimmy Napes (Sam Smith, Alicia Keys) e Howard Lawrence dos Disclosure, “Thing’s I’ve Never Said” é um disco altamente pessoal e emotivo, resumindo os últimos dois anos da história de Frances. Desde baladas honestas e tocantes como “Let It Out” e “Cry Like Me” a produções pop clássicas como se pode ouvir em “Say It Again”, o álbum revela a abrangência impressionante desta jovem artista. Esta primavera Frances vai levar a cabo a sua maior digressão até à data e certamente vai-se afirmar como a grande revelação britânica do ano.

publicado por olhar para o mundo às 23:13 | link do post | comentar