“Gold: Greatest Hits” dos ABBA é reeditado em vinil dourado

abba.jpg

 

“Gold: Greatest Hits” dos ABBA é reeditado em vinil dourado a 30 de junho

A coletânea já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo

25 anos depois do lançamento original, a muito marcante coletânea “Gold: Greatest Hits”, dos ABBA, será reeditada em vinil dourado de 180 gramas. O duplo LP será lançado a 30 junho e terá uma edição limitada, estando acompanhado de um voucher com um código para fazer download da compilação em MP3, garantindo assim que as canções favoritas dos ABBA podem ser ouvidas tanto como foram originalmente pretendidas como em andamento.

Lançado originalmente a 21 de setembro de 1992, “Gold” dominou os tops de vendas e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, tendo atingido a marca de Diamante no Canadá e em França, e de Platina em muitos países de todo o mundo, nomeadamente no Reino Unido, onde se mantém o segundo álbum mais vendido de sempre. Contendo 19 dos maiores êxitos do grupo, “Gold” prova exatamente porque é que Benny, Björn, Agnetha e Anni-Frid foram aclamados como os The Beatles dos anos 1970, continuando a conquistar novas gerações de fãs que não conseguem resistir aos encantos da banda.

Desde o primeiro sucesso global dos ABBA, “Waterloo”, de 1974, a hinos icónicos como “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All” e “Thank You For the Music”, “Gold: Greatest Hits” é a súmula de uma década marcante, durante a qual os ABBA revolucionaram a música pop, tornando-se numa das bandas mais amadas em todo o mundo. 

Para muitos dos fãs devotos dos ABBA, a viagem começa aqui - e continua para sempre.

publicado por olhar para o mundo às 11:13 | link do post | comentar