Momo - “Voá” é editado já se encontra em pré-venda

momo.png

 

Momo

“Voá” é editado a 10 de fevereiro e já se encontra em pré-venda

Tem no seu grupo de fãs nomes como como Patty Smith e David Byrne, gigantes que partilharam a sua música em playlists e murais de facebook, como quem quer fazer chegar um segredo aos amigos mais chegados. A viver em Portugal, em menos de um ano, já conseguiu aumentar esta lista e o boca a boca vai-se espalhando.

Camané é um dos mais recentes fãs confessos. “Para além de amigo do Marcelo, fiquei fã da música do Momo. Passei a ouvir os seus discos em casa e a assistir aos seus concertos. É um excelente letrista, com sensibilidade para retratar o quotidiano, em especial, o de Alfama, onde viveu durante este último ano. É esse bairro – pelo qual o Momo é mais apaixonado do que a maioria dos portugueses – que dá nome à canção que me convidou para cantar com ele”, conta o fadista.

A pouco menos de um mês de ser editado, “Voá”, o novo álbum de Momo, já se encontra em pré-venda e, em contagem decrescente, serão revelados alguns dos temas do disco. O véu começou a ser levantado com “Esse Mar”, a canção que apresentou Momo no mercado nacional e que, a partir de hoje, será entregue a todos os que façam a encomenda do disco no iTunes.

 

No dia 25 de janeiro ficará disponível “Pensando Nele”, tema escrito em parceria com o escritor e poeta Thiago Camelo. Este é o primeiro single do disco, produzido por Marcelo Camelo, irmão de Thiago, com quem Momo compôs ainda os temas do disco: “Roseiras”, “Alvoreço”, “Esse Mar” e “Meu Menino”, o tema que ficará também disponível com a pré-venda do iTunes, no dia 3 de fevereiro. Em Voá, destaque ainda para a parceria com Rita Redshoes no tema “Mimo” e do compositor brasileiro Wado no tema “Nanã”.

No passado, Momo lançou A Estética do Rabisco (2006), Buscador (2008), Serenade of a Sailor (2011) e Cadafalso (2013), discos que têm recebido o aplauso da imprensa internacional e o reconhecimento de publicações de referência do Brasil como O Globo que fez Serenade of a Sailor ombrear com discos de Chico Buarque e Criolo nas suas escolhas para melhores trabalhos de 2011. O canal de TV Multishow também distinguiu Momo com um prémio revelação no mesmo ano. Estes discos ficarão disponíveis digitalmente, em Portugal, em breve.

“Este disco marca definitivamente um crescimento na música do Momo, e para isso contribuiu também o trabalho de produção do Marcelo Camelo, que foi fundamental para definir este novo caminho musical. Momo é já um músico português, e este disco é uma descoberta que fica para a vida”, revela ainda Camané que conheceu Momo através de amigos e cuja cumplicidade foi crescendo. “Entre jantares e convívios acabou por me contar que era músico, que queria ficar em Portugal e que estava a preparar um disco novo. Quando o Momo me mostrou alguns temas de discos anteriores seus, percebi que estava perante um compositor brasileiro cuja música estava muito para além do samba e da maior parte da música brasileira que ouvimos em Portugal, nomeadamente por ter influências da música do Nordeste brasileiro e da música do mundo.”

publicado por olhar para o mundo às 11:13 | link do post | comentar