O Mundo do Hip Hop na nova série da FOX Life: 'EMPIRE'

empire.jpg

 

 

Timbaland: responsável pela fantástica banda sonora original

O MUNDO DO HIP HOP NA FOX LIFE COM ESTREIA DE ‘EMPIRE’

 

  • Elenco de luxo: Terrence Howard, Taraji P. Henson e Gabourney Sidibe
  • Participações especiais: Courtney Love, Snoop Dog e Macy Gray
  • Criação de Lee Daniels (‘O Mordomo’ e ‘Precious’) e Danny Strong (‘O Mordomo’)
  • Família, amor, conflitos, sacrifício, luxo e música: esta é a história de ‘Empire’
  • Grande componente musical: banda sonora original a cargo de Timbaland
  • Um verdadeiro império musical
  • Originalsoundtrack: http://youtu.be/tSHwn-ocP4U

 

ESTREIA de ‘EMPIRE’, quinta-feira, dia 19 de fevereiro, às 22h20, na FOX Life, em episódio duplo

 

 

Lisboa, 30 de janeiro de 2015 – Chegou à FOX Life um verdadeiro império musical. Poderoso e sexy, ‘Empire’ é um drama familiar sobre Lucious Lyon (Terrence Howard), o líder de uma empresa discográfica e a luta dos seus três filhos para ocupar o seu lugar. Batendo recordes de audiências com o primeiro episódio emitido no canal FOX americano, no passado dia 07 de janeiro, ‘Empire’ apresenta um elenco de luxo com nomes sonantes do panorama cinematográfico e musical da atualidade – Terrence Howard, nomeado ao Óscar pelo seu desempenho em ‘Hustlle & Flow’; e Taraji P. Henson, também ela nomeada ao Óscar pelo seu trabalho em ‘O Estranho Caso de Benjamin Button’.

 

Para além do elenco principal, ‘Empire’ conta também com uma lista impressionante de participações especiais que marcaram a indústria musical em todo o mundo, tanto pela música como pela controversa que criaram ao longo da carreira – Courtney Love, a cantora e ex-mulher de Kurt Cobain, o líder dos Nirvana; Snoop Dog, o rapper que está prestes a lançar ‘Bush’, o seu novo trabalho discográfico produzido por Pharrell Williams; e Macy Gray, a cantora com uma grande voz soul

 

‘Empire’ é uma criação de Lee Daniels e Danny Strong que também desempenham o papel de produtores executivos. Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro e música: esta é a história de ‘Empire’.

 

A série, apesar de ser um drama familiar, apresenta uma forte componente musical direcionada para o hip hop. Toda a banda sonora de ‘Empire’ é original, criada e produzida pelo génio do hip hop Timbaland e a sua equipa. Só no primeiro episódio são apresentadas cerca de 12 músicas originais, entre as quais a já lançada ‘No Apologies’, criada por Timbaland e interpretada pelos atores Jussie Smollett e Bryshere Gray, que na série interpretam os papéis de Jamal e Hakeem, os dois filhos mais novos de Lucious Lyon.

 

“Ainda estou preso à época de Diana Ross e Donna Summer”, disse Lee Daniels. Sem muito conhecimento musical do momento, Daniels contou com a ajuda dos seus filhos para escolher Timbaland como o líder de toda a banda sonora de ‘Empire’. “Telefonei ao Timbaland e disse-lhe que precisava dele. Ele respondeu-me ‘Let’s Rock’n Roll’. No dia seguinte ele apresentou-me algumas músicas baseadas na premissa da série”, continuou Daniels. Timbaland escreve e produz todas as músicas de acordo com o rumo da trama e desenvolvimento das personagens.

 

A presença da música, principalmente do hip hop e R&B, é tão forte que, após cada episódio emitido nos Estados Unidos, as músicas apresentadas no mesmo são disponibilizadas no iTunes para download. Para além disso, fazendo parte de uma campanha de marketing estruturada, foi criado um site (http://welcometothelyonsden.com/) que representa a Empire Entertainment, a empresa no meio de toda a luta familiar e guerras de contratos discográficos. Este site trata a Empire Entertainment como uma verdadeira empresa apresentando a descrição dos seus artistas contratados, a apresentação da equipa de trabalho, as mais recentes notícias acerca do mercado do hip hop e claro, a apresentação das músicas produzidas e editadas.

 

Sinopse genérica da série:

Lucious Lyon (Terrence Howard) é o rei do hip-hop. Artista de renome e antigo bandido de rua tornado CEO da Empire Entertainment, o seu reino nunca foi desafiado. Mas, tudo muda quando descobre que tem uma doença que o vai deixar incapacitado dentro de três anos. A correr contra o tempo, ele terá de escolher um dos seus três filhos para ocupar o seu lugar sem destruir e afastar ainda mais a sua família.

 

O filho preferido de Lucious é Hakeem (Bryshere Gray), o mais novo dos três, um talentoso músico e um playboy mimado que dá mais valor à fama do que ao trabalho. O filho do meio, Jamal (Jussie Smollett) é uma alma sensível e também um prodígio da música que, ao contrário de Hakkem, tenta afastar-se das luzes da ribalta. Andre (Trai Byers), o mais velho, é o CFO da Empire Entertainment. Educado e com uma mente brilhante para o negócio, falta-lhe o carisma que Lucious acredita ser crucial para a empresa.

 

À medida que Lucious prepara os seus filhos para se tornarem nos chefes da Empire, os seus planos são atirados para o caos quando a sua ex-mulher, Cookie (Taraji P. Henson), sai mais cedo da prisão. Impertinente e corajosa, ela vê-se como a única pessoa que se sacrificou para a criação do império musical e que acabou por cair na desgraça ao entrar no mundo da droga que financiou toda a carreira inicial de Lucious.

 

Um jogo de xadrez emocional começa… este poderá levar tanto à destruição total da família ou à sua redenção. Vidas e amores serão perdidos à medida que esta família complicada luta pelo trono da Empire Entertainment. Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro e música: esta é a história de ‘Empire’.

publicado por olhar para o mundo às 11:43 | link do post | comentar