Portátil de Porta dos Fundos com sessões extra em Lisboa e Coimbra

portadosfundos.jpg

 

Portátil de Porta dos Fundos com sessões extra em Lisboa e Coimbra


Porta dos Fundos, o coletivo brasileiro de sucesso, está de regresso a Portugal com “Portátil”, um espetáculo único, onde a comédia e o improviso são palavras de ordem. A digressão arranca dia 14 em Lisboa, no Tivoli BBVA  com sala esgotada. Dia 16 há sessão extra, agendada para as 23h45.
Dia 18 è a vez de subirem ao palco do TAGV, em Coimbra, com  sessão extra às 18h00.
A 19 e 20, apresentam-se no Porto, no Teatro Sá da Bandeira e, dia 21, em Guimarães no São Mamede CAE.

Com César Mourão como convidado especial, a interpretação está a cargo de Gregório Duvivier , Luis Lobianco e Gustavo Miranda, quatro dos elementos do projeto Porta dos Fundos. A direção é de Bárbara Duvivier.   

“Portátil” é um espetáculo de improvisação sem interrupções, no formato long form, onde tudo se desenrola em torno das histórias contadas por um voluntário escolhido da plateia.

Em cada cidade, uma história diferente dará forma a uma narrativa sem precedentes. Uma narrativa própria que encena as memórias do entrevistado, com principio, meio e fim. 

O público é, necessariamente, um coautor e desse trabalho de grupo, nasce o retrato de uma vida, de uma época e de um país, com toda a sua riqueza e suas "mazelas",  sem nunca deixar de fora o humor anárquico.

No final, o resultado é um espetáculo feito pela plateia e para a plateia. Um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, permitindo aos espetadores a oportunidade de testemunhar ao vivo, o processo criativo e a genialidade deste  grupo de humor. 

 

Preço dos Bilhetes – entre 18€ e 25€ 

Duração: 70 minutos (sem intervalo)

publicado por olhar para o mundo às 09:13 | link do post | comentar