Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Coisas da Cultura

Porque há sempre muito para ver e para contar

Porque há sempre muito para ver e para contar

As Coisas da Cultura

07
Out12

Algarve é o melhor destino de praia da Europa e Portugal o melhor destino de golfe

olhar para o mundo

Com mais de três dezenas de nomeações, Portugal saiu da ronda dos World Travel Awards Europe com seis prémios globais

Com mais de três dezenas de nomeações, Portugal saiu da ronda dos World Travel Awards Europe com seis prémios globais (Foto: Miguel Manso)


O Algarve é o melhor destino de praia da Europa e Portugal o melhor destino de golfe. São dois dos galardões conquistados na gala europeia dos World Travel Awards, que decorreu sábado à noite no Algarve e que premiou ainda com "óscares" quatro hotéis algarvios. No total, há mais cinco prémios para Portugal do que na edição anterior.

 

Com mais de três dezenas de nomeações, Portugal saiu da ronda dos World Travel Awards (WTA) Europe com seis prémios globais, a que se junta ainda um extra conquistado a nível mediterrânico e mais sete a nível nacional.

Mas, nesta cerimónia realizada no sábado no novíssimo Conrad Algarve, o que mais conta são duas distinções que poderão ser úteis à divulgação do turismo em Portugal e que premeiam dois nichos considerados vitais para o sector: o país conquistou o "óscar" para destino líder no golfe e o Algarve poderá agora ostentar o "óscar" de melhor destino de praia da Europa. 

Veja na Fugas a lista completa dos vencedores


Na edição anterior dos WTA Europe, Portugal tinha conquistado uma distinção, a de melhor boutique resort para o Vila Joya, no Algarve. O hotel parece ser imbatível nas suas categorias e voltou a conquistar o mesmo prémio no sábado - aliás, já está habituado a vencer também, noutros anos, a nível mundial.

Os World Travel Awards, organizados desde 1993, dividem-se por dez regiões mundiais com as galas de cada divisão a decorrerem ao longo do ano e culminando numa cerimónia final (com os prémios para os melhores do mundo) – na edição passada, Portugal conquistou três galardões mundiais (dois para TAP e um para Vila Joya). Este ano, a derradeira festa está marcada para 12 de Dezembro em Nova Deli, na Índia. Para cada ronda, toda a gente pode votar online, sendo que o voto dos profissionais de turismo vale por dois. 


Veja a fotogaleria dos vencedores na Fugas

Entre os vencedores portugueses, encontram-se ainda o Martinhal Beach de Sagres como melhor villa resort, o Dunas Douradas Beach Club (entre Quinta do Lago e Vale do Lobo) como melhor complexo villa e apartamentos e o anfitrião da gala, o Conrad Algarve, hotel de luxo do universo Hilton que abriu portas nos finais de Setembro, como melhor novo resort. 

Na cerimónia, foram também atribuídos prémios a nível nacional/regional dentro do continente europeu. E, aqui, uma surpresa: talvez por vizinhança geocultural, o Hotel Quinta do Lago foi distinguido como o melhor da área do Mediterrâneo. A nível nacional – onde estavam pré-estabelecidas sete categorias europeias -, os prémios para os melhores de Portugal foram também quase todos para o Algarve, com a excepção do Bairro Alto Hotel (Lisboa); de resto, a sorte sorriu ao Ria Park, Sheraton Algarve - Pine Cliffs, Le Méridien Penina (duas distinções), Hilton Vilamoura, Blue&Green Vilalara Thalassa e, uma vez mais, ao Conrad Algarve. 

Destacar o Algarve

Entre outros grandes vencedores da noite, à escala europeia, contam-se Lufthansa (melhor companhia aérea) ou easyJet (a melhor no segmento low-cost, Londres (melhor destino para escapadas urbanas, a que também concorria Lisboa) ou Edimburgo (melhor destino europeu), Le Bristol de Paris (melhor hotel) ou Mardan Palace da Turquia (melhor hotel de luxo), InterContinental (melhor cadeia de hotéis) e Kempinski (melhor cadeia no segmento luxo), o London Eye (melhor atracção turística), a Disneyland Paris (melhor atracção turística) ou a Norwegian Cruise Line (líder nos cruzeiros). A Europcar, além de melhor rent-a-car, conquistou também o prémio Turismo Responsável pelos seus projectos em prol de uma indústria mais ecológica. 

A gala no Algarve, que contou com o Turismo do Algarve como parceiro, serviu também, como afirmou o presidente deste organismo, António Pina, para "promover a região como um destino de primeira classe, com facilidades excepcionais e um invejável clima como nenhum outro país na Europa". Já Graham E. Cooke, presidente e fundador dos WTA, referiu em comunicado que a cerimónia cumpre o propósito de “destacar condignamente o Algarve, reflectindo o papel vital do turismo na região e o seu contributo geral para a economia portuguesa". "O Algarve é também uma das mais belas linhas costeiras do mundo", sublinha. 

Noticia do Público

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub