Futebol, Portugal perdeu na Russia
Portugal perdeu em Moscovo com a Rússia, o seu maior concorrente ao apuramento directo para o Mundial 2014. O único golo do jogo foi marcado por Kerzhakov, logo aos 6'. Os russos têm agora a liderança isolada do Grupo F.
A selecção orientada pelo italiano Fabio Capello somou a terceira vitória em outros tantos jogos e tem nove pontos. Portugal atrasou-se na corrida e continua com os mesmos seis pontos com que partiu para a Rússia.
A equipa de Paulo Bento não perdia há sete jogos, desde o desaire na estreia no Euro 2012, mas no Estádio Luzhniki sofreu um golo cedo, após uma perda de bola de Ruben Micael. Fayzulin e Shirokov, o autor da assistência, combinaram para isolar Kerzakhov, que não falhou perante Rui Patrício.
O avançado, um dos sete jogadores do Zenit que jogou de início (seis russos e Bruno Alves), já tinha marcado duas vezes na goleada da Rússia em Israel.
Foi ainda antes da saída de Fábio Coentrão por lesão, aos 20', que Portugal teve talvez as suas duas melhores oportunidades, através de Ronaldo e Bruno Alves. Mas a equipa portuguesa nunca conseguiu bater Akinfeev e na segunda metade até teve mais dificuldade em chegar à área dos locais.
Só o primeiro de cada grupo garante o apuramento directo para o Mundial.
Noticia do Público