Blogues de moda chegam a render 2500 euros por mês
Ana Garcia Martins, Pépa Xavier, Tiago Miranda e Mónica Lice são alguns dos nomes conhecidos da blogosfera
Nem tudo o que se lê nos blogues de moda e tendências é opinião isenta e sem interesse financeiro. Cada vez mais as marcas usam os bloggers como mensageiros dos seus produtos. Opinião e publicidade confundem-se.
O caso de 'Pépa' e da desejada mala Chanel preta clássica, que levou a Samsung a suspender uma campanha publicitária, chamou a atenção do país para o fenómeno dos bloggers de moda e tendências. Numa matéria a ser publicada amanhã na Revista, o Expresso revela quanto ganham alguns dos principais bloggers de moda nacionais num negócio que floresce e pode render muito dinheiro.
Às marcas interessa-lhes estar onde estão os consumidores: cada vez mais nas redes sociais. Parcerias e opiniões bem pagas pelas marcas que aos olhos dos leitores que os seguem parecem sugestões espontâneas, sem interesses comerciais. Opinião e publicidade confundem-se.
Todos eles dizem que escrevem sobre o que gostam. Mas alguns sabem fazer render as suas opiniões. Por exemplo, a ex-jornalista Ana Garcia Martins, 32 anos, a rainha da blogosfera e autora do blogue "A Pipoca Mais Doce" , cobra em média 500 euros por post (mínimo) e recebe cerca de 2000 euros por mês pelos bannersalojados no seu site e explorados pelo portal Clix. Isto além de receber um terço das receitas dos produtos com a marca "A Pipoca Mais Doce" que se vendem em lojas e sites nacionais.
Mas há mais. Muitos mais bloggers que fazem render por cada post, banner, concurso ou outras parcerias negociadas com as marcas.
Leia mais amanhã na Revista.
Retirado do Expresso