Seth MacFarlane apresentará a 85ª edição dos Óscars

Seth MacFarlane apresentará a 85ª edição dos Óscars


Seth MacFarlane apresentará a 85ª edição dos Óscars

A 85ª edição dos Oscars volta a marcar um ponto de viragem na forma como a Academia norte-americana de artes e ciências cinematográficas concebe o espetáculo de atribuição dos prémios mais importantes da indústria sediada em Hollywood.

 

O sinal mais evidente dessa vontade de mudança vem da escolha do apresentador. Este ano, o eleito foi Seth MacFarlane.
 
Seth MacFarlane é adepto de um género de humor politicamente incorreto, o que aliás se confirma pelos trabalhos que desenvolveu para televisão como os desenhos animados "Family Guy", "American Dad" e "The Cleveland Show", ou pela comédia "Ted" que envolve linguagem muito pouco convencional. De resto, a dupla de protagonistas deste filme, constituída pelo desbocado urso Ted e pelo ator Mark Wahlberg, também marcará presença no palco do Dolby Theater.

 

Esta será provavelmente uma das maiores aventuras em que decidiram entrar, recorde-se que a transmissão televisiva é feita para mais de 255 países com milhões de pessoas a assistirem.

 

Um dos momentos mais aguardados da cerimónia será o que vai homenagear os musicais dos últimos dez anos, nomeadamente "Chicago", "Dreamgirls" e "Os Miseráveis". Os produtores da cerimónia anunciaram que dez estrelas estarão presentes nessa coreografia: Jennifer Hudson, Catherine Zeta-Jones, Russel Crowe, Hugh Jackman, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Samantha Barks, Aaron Tveit, Eddie Redmayne e Amanda Seyfried.

 

Quando for anunciado o Oscar de melhor filme do ano, Craig Zadan e Neil Meron prepararam um final atípico. Seth MacFarlane regressará ao palco acompanhado pela estrela da Broadway Kristin Chenoweth para um último número musical.

 

A cerimónia decorrerá no Kodak Theatre, em Los Angles, no próximo dia 24 de Fevereiro.

 

Retirado do HardMúsica

publicado por olhar para o mundo às 10:05 | link do post