Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Coisas da Cultura

Porque há sempre muito para ver e para contar

Porque há sempre muito para ver e para contar

As Coisas da Cultura

23
Abr13

«HISTORY OF THE EAGLES» VAI SER EDITADO A 29 DE ABRIL

olhar para o mundo

«HISTORY OF THE EAGLES» VAI SER EDITADO A 29 DE ABRIL


«HISTORY OF THE EAGLES» VAI SER EDITADO A 29 DE ABRIL

DVD NARRA A HISTÓRIA DE UMA DAS MAIS EMBLEMÁTICAS BANDAS DE TODOS OS TEMPOS


ESTREIA EUROPEIA DO DOCUMENTÁRIO DECORRE NO FESTIVAL SUNDANCE LONDON, NO PRÓXIMO DIA 25 E CONTA COM A PRESENÇA DA BANDA

 

«History of the Eagles» vai ser editado pela Universal Music em DVD e Blu-ray, no próximo dia 29 de Abril. O excepcional triplo-DVD inclui «History of the Eagles Part One» e «History of the Eagles Part Two», assim como «Eagles Live At The Capital Centre – March 1977», que apresenta interpretações inéditas dos Eagles, registadas em duas noites passadas no Capital Center, em Washington, durante a lendária digressão «Hotel Califórnia».«History of the Eagles» estará também disponível em formato duplo.


«History of the Eagles Part One» narra a trajectória da banda, desde a sua criação e ascensão, nos anos 70, até à sua separação, em 1980. Para o filme, foram realizadas mais de 25 entrevistas exclusivas com todos os actuais músicos da banda – Glenn Frey,Don HenleyJoe Walsh e Timothy B. Schmit – mas também com os anteriores elementos – Bernie LeadonRandy Meisner e Don Felder. Além disso, «Part One» revela novas conversas comJackson BrowneLinda RonstadtKenny RogersIrving Azoff e muitos outros artistas, contemporâneos da banda e que, de alguma forma, testemunharam, de perto, a história dos Eagles. A estreia oficial de «Part One» decorreu, perante tremenda aclamação, no Sundance Film Festival, no passado mês de Janeiro. A apresentação europeia está agendada para a próxima quinta-feira, dia 25, na segunda edição do Sundance London – uma noite que promete ser especial não só pela revelação desta fábula cinematográfica ímpar mas também porque os próprios Eagles estarão presentes.


Ao mesmo tempo que as histórias pessoais dos membros do grupo, managers e outras personalidades da indústria discográfica conduzem a narrativa, são os momentos inesperados – as gravações de estúdio, as interacções nos bastidores ou, até, a excêntrica sequência da sessão de fotografias para a capa de «Desperado» – que traduzem a extraordinária ligação entre os artistas, a sua música e o seu tempo. Afinal de contas, vivia-se uma era em que o rock tingido de country e com harmonias requintadamente doces falava a uma nação ainda cambaleante após o desassossego.  


O documentário fica completo com filmes caseiros inéditos e filmagens de arquivo. Fotografias pessoais, vídeos e outramemorabilia compilada pelos Eagles ao longo da sua carreira são também, aqui, apresentados pela primeira vez.


«History of the Eagles Part Two» revela as lutas pessoais e profissionais que os músicos enfrentaram quando a banda se separou, recordando a dramática reunião do grupo, em 1994, assim como o seu reaparecimento nas duas décadas seguintes, tanto em gravações como em concertos. Entre as muitas conquistas da banda desde o seu regresso contam-se a triunfante digressão «Hell Freezes Over», a edição de «Long Road Out of Eden» (de 2007, que vendeu mais de 5.5 milhões de exemplares em todo o mundo e foi premiado com dois Grammys) e a sua contínua influência enquanto super-grupo internacional.


Para este olhar íntimo e sem precedentes, não só da história do grupo mas também do legado da sua música, os Eagles contaram com a produção de Alex Gibney, o cineasta já premiado com um Oscar. Realizado por Alison Ellwood, «History of the Eagles» é um pormenorizado documento que inclui material de arquivo raro, filmagens de concertos e vídeos caseiros inéditos, que exploram a evolução e constante popularidade de uma das mais bem sucedidas e culturalmente relevantes bandas americanas de todos os tempos. 


«History of the Eagles» vai ser editado em duplo-DVD e Blu-ray – com som Surround 5.1 e audio estéreo. A Deluxe Box Set vai estar disponível em edição limitada, sendo composta por três DVDs (além de «Part One» e «Part Two», conta com o concerto de 1977) e um livro de 48 páginas com imagens dos filmes, dispostos numa embalagem única.


«Eagles Live At The Capital Centre – March 1977» expõe interpretações inéditas de

 «Hotel California», «New Kid In Town», «Take It To The Limit», «One Of These Nights», «Lyin’ Eyes», «Rocky Mountain Way», «Best Of My Love» e «Take It Easy», gravadas durante as duas noites de concerto que a banda levou a Washington, durante a histórica digressão mundial «Hotel California».


Em todo o mundo, os Eagles venderam mais de 120 milhões de discos, encaminharam cinco singles até ao topo da tabela norte-americana e venceram seis prémios Grammy. A sua compilação «Greatest Hits 1971-1975» é o mais bem-sucedido álbum de todos os tempos, com vendas superiores a 29 milhões de exemplares. «Hotel California» e «Eagles Greatest Hits, Vol. 2», por sua vez, venderam mais de 16 e 11 milhões de álbuns, respectivamente. Desde 1998, os Eagles fazem parte do Rock & Roll Hall of Fame.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub