Gil Vicente na Cornucópia pela Companhia de Ana Zamora
Gil Vicente na Cornucópia pela Companhia de Ana Zamora
O Auto de Sibila Cassandra é uma das mais interessantes e comentadas peças de Gil Vicente, que encenada por Ana Zamora, vai subir ao palco da Cornucópia marcando os 40 anos de actividade da Companhia.
Ana Zamora, resolveu refazer a sua encenação da Sibila, aquando do décimo aniversário da sua companhia.
E será esta a mesma Sibila que trará à Cornucópia para festejar o 40º aniversário da Companhia para duas únicas representações nos dias 27 e 28 de Setembro pelas 21:30.
É uma raríssima oportunidade de ver este Gil Vicente representado e com o rigor e a originalidade das concepções cénicas dos espectáculos de Ana Zamora, reconhecida hoje como grande especialista do teatro pré-barroco, que tem encenado com a colaboração musical de Alicia Lázaro, uma artista que utiliza uma pequena orquestra de música antiga como parte essencial dos espectáculos.
O resultado não é uma reconstituição histórica, é a reinvenção da pureza inicial dos valores civilizacionais. E é essa uma das razões porque um pouco por todo o mundo onde a companhia tem apresentado o seu espectáculo mais emblemático Misterio del Cristo de los Gascones, exerce um fascínio tão grande sobre os mais variados públicos.
Versão e direcção: Ana Zamora; Figurinos: Deborah Macias; Iluminação: Miguel Ángel Camacho; Música original, arranjos e direcção musical: Alicia Lázaro; Assessor para o Verso: Vicente Fuentes; Títeres: David Faraco
Interpretação: Alejandro Sigüenza, Carlos Segui, Elena Rayos, Juan Pedro Schwartz e Sergio Adillo
Interpretação musical: Eva Jornet (Flautas), Isabel Zamora (Cravo) e Sofía Alegre (Viola de gamba)
Retirado do HardMúsica