Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Coisas da Cultura

Porque há sempre muito para ver e para contar

Porque há sempre muito para ver e para contar

As Coisas da Cultura

17
Jul12

Como usar a sua sensualidade com ele?

olhar para o mundo

 A sua boca é grande

 

Investigadores criaram versões computadorizadas do rosto da mulher comum e pediram a grupos de teste que as avaliassem. O primeiro conjunto teve uma classificação média. No conjunto seguinte, os investigadores aumentaram os olhos e os lábios 10%. Resultado?


Os rostos foram considerados mais jovens e mais bonitos e sensuais. Observe a maquilhagem da modelo típica: montes de eyeliner para aumentar os olhos, muito gloss nos lábios para os realçar. Exactamente o visual que inspira a luxúria... e se deseja apenas uma aventura a curto prazo. Se anda atrás de um relacionamento a longo prazo, então aplicam-se regras totalmente diferentes!


Enterre de vez a teoria "todos os homens são uns estupores" (de qualquer forma é ridícula!): é a personalidade, não o aspecto, que interessa aos homens numa parceira a longo prazo. Um rosto sensual pode inspirar luxúria, mas é a rapariga com um rosto vulgar e uma personalidade bonita que se associa a um relacionamento a longo prazo. Porquê? A Mãe Natureza quer que os homens escolham mulheres cuja ideia de paraíso seja ficar em casa a criar os bebés, e não dançar semi-nuas em cima de uma coluna.


Lição: É a sua personalidade que faz as pessoas manterem-se por perto.

 

Você tem um andar jovem


Juntamente com ancas que abanam e uma "atitude" geral, há um elemento crucial: a flexibilidade. É ela que faz com que as pessoas pareçam ter "um andar jovem" - um vencedor imediato na escala da sensualidade.


Lição: Descontraia esses membros.

 

Você ganha dinheiro a potes


Inúmeros estudos demonstram que as mulheres optam pelo aspecto e pelo dinheiro e, se forçadas a escolher o dinheiro ganha. Protestei contra essas investigações, convencida de que estavam erradas. Nem eu nem as minhas amigas somos obcecadas por dinheiro, por isso inquiri diversos homens (entre os 15 e os 80). Tenho vergonha de comunicar que todos eles disseram que isso se aplica a 80% das mulheres que eles conhecem. Prefiro acreditar que é a teoria dos bebés (ele ganha o suficiente para a sustentar) e não cobiça.


Lição: O dinheiro é a causa de todo o mal... blá, blá, blá.

 

Você parece uma rapariga, apesar de ser um homem


O homem que uma mulher escolhe também depende daquilo que deseja da relação. Assim o demonstrou uma experiência que permitiu às mulheres controlarem os traços fisionómicos num rosto gerado por computador.Movendo uma barra, podiam dar ao rosto do homem um aspecto mais masculino ou mais feminino. Quase sempre o rosto feminino conquistou o coração delas porque elas confiavam nesse aspecto e sentiam-se mais seguras com ele. Durante a ovulação, quando a mulher está mais fértil, os tipos delicados nem tiveram hipóteses. Deslocaram a barra na outra direcção para escolher o rosto mais masculino possível.


Após a ovulação, quando a luxúria se recolhe e a lógica se instala, as mulheres rejeitaram de novo os homens masculinos. Nessa altura, consideraram-nos demasiado agressivos e mulherengos: "Um homem destes ia querer muito sexo e procurá-lo-ia noutro lado se não o tivesse em casa".


Lição: Somos atraídos por um tipo de aparência/pessoa para o sexo, e por outro tipo para casar. Altere o seu aspecto como lhe convier.


Uma mulher com lábios grossos, brilhantes e vermelhos é excitante porque os lábios dela imitam o que, (fantasia ele), está a acontecer noutro sítio.

 

Marque pontos no mapa amoroso do seu parceiro


Gostamos de quem se parece ou age como outras pessoas de quem já gostámos ou continuamos a gostar. Desde que nascemos, o nosso cérebro fornece-nos continuamente dados físicos acerca das pessoas que nos são próximas. Divide essas características entre "pessoas de quem gosto e que me trataram bem" e "pessoas de quem não gosto e que me magoaram" e, depois, tenta generalizar. Se dois terços das pessoas de quem não gostou tinham sobrancelhas grossas, você desconfiará de toda a gente que tenha uns pêlos extra. Se aconteceu o efeito - mas por razões diferentes.


As investigações demonstram que quando o nosso corpo está inundado de adrenalina, é mais provável apaixonarmo-nos por quem nos acompanha nessa altura. O que faz do montanhismo e do pára-quedismo uma óptima opção para um encontro (embora uma volta na montanha-russa ou ver um bom filme de suspense também sirvam). Lição: Vale a pena estar por perto imediatamente antes ou depois de momentos como entrevistas para empregos ou discursos em público que ocorram com a pessoa amada. contrário, começará a babar-se quando as vir.


Quando conhecemos um potencial parceiro, o nosso subconsciente compara-o com a lista de "pessoas amadas" e tenta encontrar o maior número de semelhanças. Quanto mais "química" sentimos, mais semelhanças são encontradas. Fazemos o mesmo com os gestos. A forma como ela afasta o cabelo do pescoço, as covinhas que ele faz quando sorri, tudo isso influencia a nossa opinião acerca de quem é sensual e quem não é.


Lição: Não se ofenda com a rejeição. Não se trata só de si, trata-se do passado da pessoa. (Mais uma razão para arriscar e ir atrás do que deseja!)

 

Arrebite o traseiro


As mulheres passam a vida preocupadas com o tamanho das nádegas - contudo, quanto mais atrevidas e arredondadas elas são, mais forte é o sinal sexual. As fêmeas de todos os outros primatas enviam sinais sexuais através da cor e do cheiro do seu rabo, que, visto que elas andam de quatro, está totalmente exposto aos potenciais parceiros.

Para exibir o seu rabo da melhor forma, vire-se de costas para alguém que lhe agrada, ponha uma mão sobre a anca, desloque o peso do corpo de forma a que a anca que tem a mão em cima fique mais saliente, depois rode a parte superior do torso e estabeleça contacto visual. Igualmente bom: ponha a mão no bolso de trás de umas calças de ganga justas ou deslize (distraidamente) as mãos por cima das ancas.


Os saltos altos alongam as pernas e encurtam o rabo. O aumento médio da protuberância das nádegas de uma mulher quando ela usa saltos altos é de 25%. Por outro lado um traseiro masculino firme e tonificado também atinge uma classificação bem alta na escala sexual.


Lição: Pare de perguntar "O meu traseiro parece grande com esta roupa?" e comece a perguntar "Será que o meu traseiro parece suficientemente grande?".

 

Aperfeiçoe um olhar supersensual


O melhor olhar que já recebi foi de um homem que estava sentado à minha frente num restaurante. Os olhos dele deslizaram para cima, encontraram os meus e depois, mantendo contacto visual, ele encostou-se para trás, pousou a faca e o garfo e simplesmente ficou a olhar-me fixamente. Os lábios dele desenharam um meio-sorriso que me fez baixar os olhos para ver a boca dele e foi então que ele prendeu o lábio inferior com os dentes, soltou-o lentamente e, depois, quando os meus olhos encontraram novamente os dele, sorriu.


Não foi um sorriso "gostaria-de-te-conhecer". Não foi sequer um sorriso "eu-vi-te-a-observar-me". Aquilo foi predatório: um sorriso "ambos-sabemos-que-eu-seria-capaz-de-te-fazer-desmaiar-de-prazer". Desconfio que ele tinha razão porque eu quase desmaiei na hora, mesmo sem ele me tocar.


Lição: Copie o que ele fez ou invente o seu próprio olhar. Escolha entre as várias técnicas de contacto visual presentes no livro, depois adicione os seus próprios movimentos individuais de boca, mãos ou cabelo até ter criado o seu próprio "olhar sexual".

 

Escolha o momento certo


Certos acontecimentos e situações tornam-nos mais atraentes. Se uma pessoa foi rejeitada, perdeu o emprego ou passa por um período complicado, é mais provável que pareça mais sensual do que quando a vida lhe corre bem. Quando a sua auto-estima está em baixo, você subestima a sua própria beleza e supervaloriza a dos outros. Você está vulnerável, precisa de um abraço e é menos selectivo com quem lho dá! Ter medo também tem o mesmo efeito - mas por razões diferentes.


As investigações demonstram que quando o nosso corpo está inundado de adrenalina, é mais provavél apaixonarmo-nos por quem nos acompanha nessa altura. O que faz do montanhismo e do pára-quedismo uma óptima opção para um encontro ( embora uma volta na montanha-russa ou a ver um bom filme de suspense também sirvam ).


Lição: Vale a pena estar por perto emediatamente antes ou depois de momentos como entrevistas para empregos ou discursos em público que ocorram com a pessoa amada.

 

Você não exagera nos elogios


Uma vez, para um programa de televisão, tive de fazer vários takes a entrar e a sair pelas portas principais de um bar movimentado. A primeira vez que entrei, um tipo que estava sentado perto do balcão disse-me "Li em qualquer lado que você tinha 35 anos mas é impossível que seja verdade. Você está a entrar connosco". Dado que na altura tinha 39, obviamente senti-me lisonjeada e a entrada seguinte foi muito mais confiante. O problema foi que ele insistia em dizer-me a mesma coisa cada vez que eu entrava. Os dez takes foram todos arruinados pela deixa "você-não-parece-a-idade-que-tem".


As minhas suspeitas foram confirmadas (e o ego estilhaçado) quando outro homem entrou pela porta dentro, afogueado, à procura dele. "Ele fugiu", disse ele "não pode andar sozinho". Quando nos dizem que somos sensuais, de aspecto jovem, divertidos, espertos, etc. isso tem um óptimo efeito da primeira vez que é dito. Continue a repetir a mesma coisa e não só atenuará o elogio como obterá a reacção oposta à pretendida: a pessoa vai achá-lo aborrecido.


Lição: Só elogie uma vez as pessoas acerca de cada atributo específico.

 

A outra pessoa sabe que você a deseja


Nós desejamos quem nos deseja. Quando sabe que uma pessoa o acha brilhante, você acha-a imediatamente mais bonita. Isso também o obriga a vê-la como um possível parceiro e - talvez ainda mais importante - permite algum (muito necessário) feedback.


Você tem de ter esperança senão desiste. Não vale a pena sentir-se atraído por uma pessoa quando sabe, sem sombra de dúvidas, que não tem hipóteses.


Lição: Diga abertamente quando achar uma pessoa sensual.

 

Sinta-se bem ao despir-se


Poucos estão completamente satisfeitos com o seu corpo e orgulhosos dele. Contudo, não há nada mais sensual do que o momento em que nos despimos, em vez de nos escondermos debaixo dos lençóis.


Lição: Descontraia-se. Saber que é sensual é excitante.

 

Retirado do Sapo Mulher

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub