Ao lado de líder da banda Los Porongas, Yokohama Café lança novo single
Ao lado de líder da banda Los Porongas, Yokohama Café lança novo single
Faixa “Sucesso Danado” explora a inquietude necessária em todos nós
A nova música do Yokohama Café é uma grande pedrada. “Sucesso Danado” capta a inquietude e o tédio da vida do adulto médio brasileiro. Escrita por Allan Yokohama, Diogo Soares, Marano e João Taborda, a canção está disponível no canal oficial do projeto no Youtube, sendo esta a penúltima faixa da edição 2016 do Yokohama Café, onde lançou um single inédito, uma formação de banda, fotos oficiais e estilo musical diferente por mês neste ano.
“Sucesso Danado” é uma música sobre a vontade de sair de casa, ultrapassando a zona de conforto para descobrir a si mesmo. Foram dois dias compondo a música do zero no estúdio Old Black Records em Curitiba, em fevereiro de 2015. “A experiência de gravar uma música composta a partir do nada com músicos tão talentosos e com a cabeça aberta para arriscar por novos rumos é sempre incrível. Traz novas percepções sonoras e enriquece a alma”, afirma Allan Yokohama, mentor e único membro fixo do projeto.
A canção carrega o peso da voz e da letra de Diogo Soares, líder da banda acreana residente em São Paulo Los Porongas; tendo ainda Marano (da Banda Mais Bonita da Cidade) no baixo, João Taborda (da Trombone de Frutas) na bateria, Allan Yokohama (Poléxia, Terminal Guadalupe, e outras) na guitarra, Osvaldo Vanguarda nas fotos, Igor Amatuzzi na captação sonora e Gustavo Schirmer na mixagem e masterização, feitas no Schirmer Studio.
Sobre o projeto Yokohama Café:
O Yokohama Café é formado da união entre amigos a fim de criar músicas, contar histórias e simplesmente se divertir, vivenciando cada momento da criação. Tendo como único membro fixo o fundador Allan Yokohama, a banda traz músicos importantes de diversas bandas que marcaram época no cenário independente se revezando em formações diferentes, gerando uma canção e uma sessão de fotos totalmente inédita por mês, durante todo o ano de 2016.
Em janeiro o projeto estreou com "Asfalto", que reunia alguns ex-integrantes da banda Narciso Nada pela primeira vez em anos. Para fevereiro o YokohamaCafé contou com Diogo Soares, da banda acreana Los Porongas, para criar “Inventar o Agora”. O primeiro clipe da banda veio com uma animação da faixa “Preciso”, lançada em março. Já em abril, a teatral “A Fera Espera a Jaula Caducar” trouxe Lemoskine como grande convidado. O teatro continuou presente em maio, com “O Resto É Silêncio”, composta para uma interpretação rocker de Hamlet, de William Shakespeare.
As canções continuam com “O Espaço”, com Oneide Diedrich (Pelebroi Não Sei), Rapha Moraes (Rapha Moraes e The Mentes) e Fábio Elias (Relespública), divulgada em junho; “A Marcha das Formigas” cantada por Debbie Salomão (Audac), em julho. “Reféns (O Perdedor)”, com integrantes das bandas Anacrônica e Humanish; e por fim o clipe megalomaníaco de “O Menino no Vidro (ou O Nome que Achar Melhor)”, lançado em setembro com diversos nomes da cena curitibana dividindo o palco e o vídeo, e o registro ao vivo e viceral de “A Beleza e Sua Piromania”, captada dentro do projeto Casa da Frente, em Curitiba.