Reedição de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” nas lojas esta sexta-feira
Pode guardar já a reedição deste álbum histórico na sua conta de Spotify com a ação pre-save
Esta sexta-feira, 26 de maio, chega às lojas a reedição especial de celebração dos 50 anos do álbum histórico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos The Beatles, e entretanto foi disponibilizada a ação pre-save, com a qual os utilizadores desta plataforma poderão guardar todo o disco nas suas coleções pessoais e, no momento em que o álbum for lançado, ficará disponível automaticamente na biblioteca de Spotify de cada um.
Com a pré-venda da reedição de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” fica também disponível um novo tema, “Lucy in the Sky With Diamonds”.
Entretanto, já estão disponíveis no Spotify o tema “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Take 9)” e a remistura desta canção por Giles Martin. Pode-se ainda ouvir a canção “With A Little Help From My Friends (Take 1)” e a remistura do mesmo tema por Martin.
Para esta reedição, "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" foi novamente misturado por GilesMartin e Sam Okell em stereo e áudio 5.1 surround. Fazem ainda parte da nova edição desta obra-prima da história da música maquetes das primeiras gravações de estúdio, incluindo 34 gravações até hoje nunca editadas.
Esta é a primeira vez que “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é remisturado e apresentado com gravações alternativas, sendo também o primeiro álbum dos The Beatles a ser remisturado e aumentado desde o lançamento em 2003 de “Let It Be… Naked”.
Para criar as novas misturas em stereo e áudio 5.1 surround para “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o produtor Giles Martin e o engenheiro de som Sam Okell trabalharam com uma equipa de engenheiros de som e especialistas em restauração de áudio nos estúdios de Abbey Road, em Londres. Todas as edições deste 50.º aniversário incluem a nova mistura em stereo de Martin, que foi concebida a partir das gravações em fita originais, tendo o trabalho sido guiado a partir da produção original em mono de George Martin, o seu pai.