Caixa de colecionador com banda sonora de “Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança”

star wars.png

 

Caixa de colecionador com banda sonora de “Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança” nas lojas a 1 de dezembro

Edição inclui três vinis, fotografias raras e muitas outras novidades.

Parar celebrar o 40.º Aniversário de uma das mais importantes bandas sonoras da história do cinema, a Walt Disney Records prepara-se para lançar uma edição especial de colecionador e remasterizada da banda sonora de “Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança”.

A banda sonora foi dirigida e composta pelo compositor John Williams, vencedor de cinco Óscares, e é agora lançada em 3LP de 180 gramas, acompanhados de um livro de capa dura de 48 páginas. Esta edição única, concebida por Tristan Duke (responsável também pela edição de “Lazaretto” de Jack White), da Infinity Light Science, oferece uma experiência única com um holograma em 3D de Death Star no Disco 3, Lado A. Para uma visualização ideal, use uma fonte de luz direta ou simplesmente segure a lanterna do telemóvel acima do vinil para ver o holograma. O Lado B inclui o logo tipo do 40.º Aniversário de “Star Wars” gravado no vinil.

 

A caixa de “Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança” é o primeiro lançamento do Disney Music Group desde que este adquiriu o catálogo musical de “Star Wars”, no início do ano. Para 2018 estão planeados mais lançamentos.

A caixa inclui fotografias raras da produção do filme e das sessões de gravação da banda sonora. Além disso, o livro de capa dura conta ainda com dois ensaios. “Turning Up a Galaxy”, escrita por Jeff Bond ("Danse Macabre: 25 years of Danny Elfman and Tim Burton", "The Music Of Star Trek”), foca-se no fenómeno de “Star Wars” e de como a música de John Williams mudou a música para cinema. “John Williams’ Journey to Star Wars”, de Jeff Eldridge, aborda o início da carreira de John Williams, desde a sua herança musical até à criação do seu legado.

John Williams é conhecido por ter composto a música para os oito filmes da saga “Star Wars”, começando em 1977 com "Star WarsEpisódio IV - Uma Nova Esperança", graças ao qual recebeu o Óscar de Melhor Banda Sonora. A sua banda sonora para “Star WarsO Despertar da Força” foi nomeada para um Óscar.

Williams volta para compor a música de “Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi”, filme que continua a saga dos heróis de “O Despertar da Força”, à medida que são descobertos antigos mistérios e se conhecem revelações chocantes do passado. “Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi” estreia-se a 14 de dezembro.

A caixa de 3LP com a banda sonora de “Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança” chega às lojas a 1 de dezembro.

publicado por olhar para o mundo às 00:13 | link do post | comentar