DJAVAN REGRESSA A PORTUGAL EM NOVEMBRO PARA APRESENTAR "VIDAS PRA CONTAR"!
AO VIVO EM PORTUGAL
4 DE NOVEMBRO | CAMPO PEQUENO
6 DE NOVEMBRO | COLISEU PORTO
7 DE NOVEMBRO | CASINO ESTORIL - Data Extra
Neste disco, nomeado para os Grammy Latinos em quatro categorias, Djavan conta vidas reais, sob o filtro da poesia, do espanto pelo detalhe. Ao todo são, 12 faixas inéditas, onde o músico se revela um compositor maduro. Em "Vidas pra Contar", a atordoante diversidade musical, que confirma a potencialidade criativa de Djavan, é transformada em linguagem musical, pela banda que o acompanha e pelos arranjos do próprio compositor.
Pode-se dizer que "Vidas pra contar" é um disco seu e dos músicos que o acompanham, o núcleo rítmico composto por piano (e teclados) de Paulo Calasans, baixo de Marcelo Mariano e bateria de Carlos Bala, além de violões e guitarras de João Castilho, do próprio Djavan e os sopros de Jessé Sadoc e Marcelo Martins.
Cantor, compositor, letrista, guitarrista e arranjador em todas as faixas, Djavan tem nessa banda de virtuosos a sua voz musical: uma voz que esbanja estilo, ao mesmo tempo que conversa com toda a tradição da música popular que sua mãe lhe apresentou, ainda na infância.
Nestes dois grandes concertos, além de canções do novo disco, aclamado pela imprensa especializada, o repertório do espetáculo inclui, também, sucessos mais antigos como: Flor de Lis, Linha do Equador, Lilás ou Eu te Devoro, entre muitos outros.
Recorde-se que Djavan completou 40 anos de carreira em 2015, ano em que foi agraciado com o Grammy Latino de excelência musical, em homenagem à sua obra.