“Flicker”, álbum a solo de Niall Horan, lidera tops do iTunes em 61 países

horan.jpg

“Flicker”, álbum a solo de Niall Horan, lidera tops do iTunes em 61 países

Primeiro álbum de Niall Horan chegou ainda ao 1.º lugar dos tops de vendas nos EUA, Canadá, México, Irlanda e Holanda

“Flicker”, o álbum de estreia a solo de Niall Horan, acaba de entrar no top 200 da Billboard com o equivalente a 152 mil unidades vendidas até à semana que terminou a 26 de outubro. “Flicker” liderou ainda os tops de vendas de álbuns do iTunes em 61 países.

“Flicker” contém 10 canções originais, incluindo os êxitos platinados “This Town", “Slow Hands” e o mais recente single “Too Much To Ask”. Niall Horan colaborou com os produtores Julian Bunetta, Jacquire King e Greg Kurstin para desenvolver a sonoridade distinta que imaginou para o álbum.

Horan, que já vendeu mais de 70 milhões de discos como membro dos One Direction, foi recentemente nomeado para os American Music Awards na categoria de Artista Revelação do Ano. A votação está a decorrer online.

No próximo ano, Horan vai embarcar na “Flicker World Tour 2018”, que vai passar pelo Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 12 de maio, sendo que o concerto já se encontra esgotado.

 

A Entertainment Weekly descreveu “Flicker” como um novo lançamento “a ouvir” e referiu: “Metam-se no carro, baixem os vidros e deixem-se ir por estradas vazias – estas são as condições ideais para ouvir o álbum de estreia a solo de Niall Horan.” A TIME declarou: “Uma estreia a solo promissora… Uma mudança folksy de um dos membros de uma das maiores boy bands pop.” A revista People escolheu “Flicker” como um dos discos da semana e elogiou a “[produção] contemporânea e lustrosa de ‘Too Much to Ask’ e a confeção pop-country de ‘Seeing Blind’”.

Recentemente, a revista Rolling Stone escreveu: “[‘Flicker’] revela um lado pessoal de Horan nunca antes visto que apela a novos e antigos ouvintes”. Já a Billboard referiu: “Apesar de em ‘Flicker’ pontuarem melodias mais suaves, como em ‘This Town’, no tema título ou ‘Fire Awat’ e ‘You and Me’, que fecham o álbum, também não faltam temas mais arriscados, como a sexy ‘Slow Hands’ e a colaboração country com Maren Morris em ‘Seeing Blind’”.

“This Town”, o primeiro single do álbum, vendeu mais de três milhões unidades em todo o mundo e soma mais de 450 milhões de streams. O sucessor, “Slow Hands”, chegou ao 1.º dos tops de vendas em 44 países, além de ter sido nomeada para uma das Melhores Canções de 2017. “Slow Hands” tem mais de 820 milhões de streams em todo o mundo e conquistou o galardão de Platina nos EUA e Nova Zelândia, quatro Platinas na Austrália, tripla Platina na Irlanda e Canadá e dupla Platina na Holanda.

publicado por olhar para o mundo às 10:13 | link do post | comentar