“Happy Christmas, Beatle People!”

happy.jpg

 

“Happy Christmas, Beatle People!”| Caixa com discos de Natal dos Beatles editada a 15 de dezembro

No mesmo dia chega às lojas edição em vinil de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, com mistura em stereo

Estão a ser preparados uma série de lançamentos dos Beatles a pensar na época natalícia. 

A tradição anual que os Beatles tinham de gravar mensagens de Natal para os membros do seu clube de fãs foi uma parte importante da relação da banda com os seus apoiantes mais fevrosos, carinhosamente denominados de “Beatle People”. Entre 1963 e 1969, as gravações de Natal dos Beatles eram impressas em discos flexi e enviadas por correio aos membros do clube de fãs, todos os dezembros. Nunca lançadas fora do clube de fãs, estas sete mensagens de Natal dos Beatlesforam novamente impressas numa seleção de sete singles coloridos de 7” para a caixa “The Christmas Records”, a ser lançada mundialmente a 15 de dezembro. A edição limitada desta caixa inclui o artwork original em cada single, acompanhado de um livreto de 16 páginas com notas sobre as gravações, bem como com as newsletters que todos os Natais eram enviadas aos membros do clube de fãs.

Também a 15 de dezembro, a edição Deluxe de Aniversário da obra-prima de 1967 dos Beatles“Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, será lançada mundialmente em alta definição áudio digital (96kHz/24bit). A edição Deluxe de Aniversário inclui a aclamada mistura em stereo de 2017 do álbum, mais 18 temas adicionais, incluindo versões alterativas completas das 13 canções deste álbum inovador, novamente misturadas em stereo. A edição alargada inclui ainda a mistura em stereo de 2017 e a versão instrumental de “Penny Lane”, a mistura em stereo de 2015 e duas versões alternativas de “Strawberry Fields Forever”.

No mesmo dia, a mistura em stereo de 2017 de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” será lançada em duas versões em vinil: num vinil LP de 180 gramas e numa edição limitada em picture disc. Produzida por Giles Martin para as várias versões comemorativas de “Sgt. Pepper”, esta nova mistura em stereo do álbum foi concebida a partir das gravações originais em fita e guiadas pela mistura em mono produzida pelo pai de Giles, George Martin. Elogiada por fãs e pela crítica em todo o mundo, a edição de aniversário de “Sgt. Pepper” é um dos lançamentos históricos mais celebrados do ano de 2017 e uma prenda ideal para todas as “Beatle People”.

publicado por olhar para o mundo às 00:13 | link do post | comentar