Histórias vivas - 13 de junho Biblioteca na Municipal do Barreiro

cartaz_Histórias vivas_junho.jpg

 

 

“HISTÓRIAS VIVAS NA BIBLIOTECA” | 13 JUNHO

 

“28 HISTÓRIAS PARA RIR”

 

Para o dia 13 junho, pelas 11h00, está agendada mais uma sessão de “Histórias Vivas na Biblioteca”, leituras encenadas pela Arteviva - Companhia de Teatro do Barreiro. Desta vez será dedicada ao livro “28 Histórias para Rir”, de Úrsula Wӧlfer, na Sala Multiusos da Biblioteca Municipal do Barreiro.

A entrada é livre. A iniciativa destina-se a crianças dos 4 aos 12 anos.

 

Sinopse

Era uma vez um homem que tinha tanta pressa que desejava não necessitar de nenhum tempo para nada… Era uma vez um pássaro tão voraz que não suportava ver que os outros pássaros tivessem alguma coisa para comer… Era uma vez um porco que ficava sempre chateado quando lhe chamavam "porco". Preferia que lhe chamassem Rosado. Por isso procurava não se sujar…

 

São Histórias simples, que convidam à gargalhada, ancoradas no nonsense e de grande carga surrealista, mas sempre com uma réstia de lógica. Por mais inverosímil e disparatada que cada uma delas possa parecer, o leitor não consegue deixar de se sentir solidário e de aceitar os comportamentos bizarros das suas personagens, que agem como agem porque é mesmo assim e fazem-no muito tranquilamente com toda a razão do mundo. Apraz a leitura destas "28 Histórias para rir" porque cada uma delas encerra brilhantes clarões de engenho, alimenta a imaginação do leitor e transporta-o para um mundo onde tudo é possível.

 

 

CMB 2015-06-01

publicado por olhar para o mundo às 22:47 | link do post