MOTELX apresenta curtas de terror portuguesas na Cinemateca Francesa em Paris

motelx.jpg

 

MOTELX apresenta curtas de terror portuguesas na Cinemateca Francesa em Paris

***

No dia 30 de Outubro, o MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa vai estar em Paris para uma sessão especial com a exibição de filmes que passaram pelo Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa, na presença de alguns dos seus realizadores.

Em parceria com a Cinemateca Francesa e o Instituto Camões, o MOTELX programa uma sessão especial que recupera oito curtas dos últimos anos de competição pelo maior prémio em Portugal para curtas-metragens, criado em 2009.

É praticamente uma década de criação nacional num território outrora inexplorado e de certo modo marginalizado em Portugal. Hoje, é com orgulho que se pode dizer que se faz cinema de terror no país com regularidade num género que exige tanto de saber fazer como de talento e criatividade. Sem dogmas nem preconceitos foi-se desbravando caminho com sangue novo e propostas arrojadas às quais o MOTELX procurou desde a primeira hora dar a maior projecção e visibilidade, cá dentro e lá fora.

Este ano avançamos com uma tournée internacional deste conjunto de curtas nomeadas para o Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa, que irá decorrer em cidades de vários países a anunciar brevemente e que tem início em vésperas de Halloween em Paris.

MOTELX on Tour - Curtas de Terror Portuguesas
Segunda-feira, 30 Outubro 2017, 19h00
Salle Georges Franju | Cinémathèque Française
Paris

publicado por olhar para o mundo às 10:13 | link do post | comentar