Não falte à Festa de Apresentação da reedição de “Master of Puppets”, dos Metallica

fgesta.png

 

Metallica

Não falte à Festa de Apresentação da reedição de “Master of Puppets”, dos Metallica, amanhã na Fnac Colombo

Os vários formatos da reedição de “Master of Puppets” chegam às lojas esta sexta-feira

Álbum icónico para a história do metal, “Master of Puppets”, o terceiro álbum de estúdio dos Metallica, será agora reeditado em vários formatos de colecionador e que chegam às lojas e às plataformas digitais já esta sexta-feira. Para assinalar a data, amanhã a Fnac Colombo, em Lisboa, acolhe uma Festa de Lançamento, que conta com o apoio da Antena 3.

A poucas horas do lançamento destas reedições, um grupo de especialistas, entre eles António Freitas, da Antena 3, Rui Duarte, dos RAMP, e Hugo Vinagre, diretor da revista Playboy, vão estar à conversa sobre a importância de “Master of Puppets” e esta reedição especial. Pedro Romão será o moderador. Durante a sessão, que começa às 21h30, vão-se ouvir vários temas da reedição e ver alguns dos vídeos que estão incluídos na reedição Deluxe.

 

Após a conversa, terá lugar um sorteio, das 22h30 às 22h45, enquanto às 23h00 a banda de tributo Blackallica vai interpretar na íntegra o álbum “Master of Puppets”. As várias versões desta reedição ficarão disponíveis a partir da meia-noite.

A reedição de “Master of Puppets” estará disponível em vários formatos físicos, nomeadamente em LP e CD Standard, numa versão Expanded de 3CD e numa caixa Deluxe de edição limitada. A versão CD Standard e a caixa Deluxe estarão também disponíveis para streaming e download, enquanto a versão Expanded de 3CD estará apenas disponível para download. A edição Expanded inclui maquetes nunca editadas até hoje, rough mixes, entrevistas, temas ao vivo e um booklet de 28 páginas. A caixa Deluxe de edição limitada inclui um livro de capa dura de 108 páginas com fotografias nunca antes vistas, versões alternativas das canções de “Master of Puppets”, entrevistas inéditas, três LPs, dez CDs, uma cassete áudio, dois DVDs, uma litografia, uma pasta com letras manuscritas e um conjunto de seis pins.

 

Master of Puppets” foi lançado originalmente a 3 de março de 1986 e tornou-se o primeiro álbum dos Metallica a conquistar o galardão de Platina no mercado norte-americano. O álbum recebeu 6 Platinas nos Estados Unidos e vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2016, o álbum tornou-se o primeiro disco de metal a ser integrado no registo discográfico da Biblioteca do Congresso dos EUA para preservação, uma honra que é dada a todas as obras “com uma importância significativa a nível cultural, histórico e estético”. 

No próximo ano, os Metallica vão apresentar a digressão “WorldWired” na Europa, tendo data marcada em Portugal, para o dia 1 de fevereiro de 2018, na já esgotada Altice Arena, em Lisboa.

publicado por olhar para o mundo às 11:13 | link do post | comentar