Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Coisas da Cultura

Porque há sempre muito para ver e para contar

Porque há sempre muito para ver e para contar

As Coisas da Cultura

29
Mar16

Natura apresenta "Agora", primeiro vídeo do DVD do duo baiano Dois Em Um

olhar para o mundo

naturabrasil.jpg

 

 

Natura oferece para streaming e download “Agora”,

primeiro single do DVD do Dois em Um

 

A faixa é inspirada nas cidades de Juazeiro (Bahia) e Petrolina (Pernambuco), divididas pelo rio São Francisco, e tem participação especial do cantor pernambucano Zé Manoel

 

O portal Natura Musical oferece, o primeiro vídeo single do DVD Dois em Um – Ao Vivo no Museu do Recôncavo Wanderley Pinho. A faixa “Agora” estará disponível para streaming e download no site www.naturamusical.com.br.

 

O single é uma parceria do músico Luisão Pereira e Mateus Borba. Nos vocais, Fernanda Monteiro, cantora e violoncelista da banda, e Zé Manoel, revelação da música pernambucana, traduzem o clima intimista das filmagens.

 

"O DVD foi gravado no Museu Wanderley Pinho: de um lado o mar da Baía de Todos Os Santos, de outro a Mata Atlântica, um local mágico, um cenário perfeito, de grande beleza, e que traduz muito o que é o Dois em Um. A faixa representa a harmonia da parceria entre eu e Zé Manoel, uma relação que começou no anúncio dos contemplados pelo edital Natura Musical, em São Paulo. Esta música tornou-se a ponte que conecta nossas origens, eu sou de Juazeiro (Bahia) e ele de Petrolina (Pernambuco), duas cidades divididas pelo São Francisco, duas histórias de vidas unidas pela música.”, afirma Luisão Pereira.

 

O Dois Em Um é o único grupo brasileiro, com formação em duo, no qual a vocalista canta e toca violoncelo, ao mesmo tempo.  Muito mais que uma banda, Luisão e Fernanda descartam todos os tipos de paradigmas sonoros, ao cruzar as influências da bossa nova e do pop indie, reverenciando a estética da década de 60, em suas composições. Com dois álbuns lançados, a banda tem, em seu currículo, dois prêmios, “Revelação” e “Melhor Música do Ano” (Festival “BTR”), além de boas críticas nos principais veículos do país. A gravação do DVD “Agora” (segundo disco da dupla) foi selecionada pelo programa Natura Musical, em 2013, e tem parceria com o IPAC (Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural da Bahia).

 

O projeto que inclui gravação do DVD e turnê de lançamento por quatro capitais (Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro) foi contemplado pelo Edital Natura Musical Bahia 2013. “O Natura Musical foi criado para valorizar a música brasileira em diferentes estágios, fomentando a renovação da produção e prezando sempre pela preservação de nosso legado musical. O edital Bahia, lançado em 2012, já tem um histórico de apoio a artistas de diversas origens, que nos orgulham muito, como Russo Passapusso, Marcela Bellas, Manuela Rodrigues e Ilê Aiyê, e, agora, o Dois em Um", diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

 

Natura Musical e a música brasileira

O Natura Musical, programa da Natura de apoio à música brasileira completou dez anos em 2015, ocupando papel singular no cenário de patrocínio cultural do país. Com mais de 300 projetos patrocinados, o programa apoiou, desde 2005, a realização de mais de1250 produtos culturais (cerca de 1100 shows, 106 CDs, 21 DVDs, 18 livros e 5 filmes), e se converteu numa plataforma de renovação da música brasileira. Hoje proporciona o lançamento de um volume de novos trabalhos comparável aos principais selos de música brasileira não orientados exclusivamente pelo mercado, com uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo país, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente, no caso de artistas consagrados.

 

O programa patrocina projetos de renovação da música brasileira e preservação do legado  por meio de diferentes frentes, como os editais públicos, que selecionam projetos de diversos formatos e estágios da produção cultural, por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e no Pará; por Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e com o festival Natura Musical.

 

OUÇA O CANAL DO NATURA MUSICAL NO SPOTIFY E SAIBA MAIS NO PORTAL

www.naturamusical.com.br

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.  Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D