Oiça já uma maquete inédita dos Metallica com a reedição de “Master of Puppets”

metallica.jpg

 

Metallica

Oiça já uma maquete inédita dos Metallica com a reedição de “Master of Puppets”

Versão remasterizada de um dos álbuns de metal mais célebres de sempre será lançada, em quatro formatos diferentes, a 10 de novembro. Caixa Deluxe está disponível em pré-venda na Fnac

Já faltam poucos dias para chegarem às lojas as reedições especiais do terceiro álbum icónico dos Metallica, “Master of Puppets”. A reedição, que envolveu a remasterização do alinhamento original, estará disponível em vários formatos, sendo que quem adquirir o álbum já no regime de pré-venda recebe, a partir de hoje, de forma imediata e gratuita, o tema “Master of Puppets (Late June 1985 Demo)”, uma das várias maquetes inéditas que em breve serão reveladas ao mundo. Esta maquete sucede-se a “Disposable Heroes (Remastered)” e “The Thing That Should Not Be(Live at the Aragon Ballroom, Chicago, IL – May 25th, 1986)”, outros dos temas disponibilizados com a pré-venda.

A propósito desta reedição, o grupo já partilhou vídeos únicos que poderão ser encontrados na caixa Deluxe de “Master of Puppets” – em pré-venda na Fnac –, nomeadamente gravações ao vivo de “Battery” (a 17 de novembro de 1986 em Nagoya, no Japão) e de “For Whom the Bell Tolls (no Hampton Coliseum), um pequeno documentário centrado nos equipamentos de guitarras de James Hetfield e Kirk Hammett e ainda um vídeo que nos revela imagens de bastidores de como estão a ser preparadas as várias versões desta reedição de “Master of Puppets”.

 

A reedição de “Master of Puppets” estará disponível fisicamente como um LP Standard, um CD Standard, uma edição Expanded de 3CD e uma caixa Deluxe de edição limitada, e digitalmente como um CD Standard (disponível para stream e download), uma edição Expanded de 3CD (apenas disponível para download) e uma caixa digital Deluxe (disponível para streaming e download). A edição Expanded inclui maquetes nunca editadas até hoje, rough mixes, entrevistas, temas ao vivo e um booklet de 28 páginas. A caixa Deluxe de edição limitada inclui um livro de capa dura de 108 páginas com fotografias nunca antes vistas, versões alternativas das canções de
Master of Puppets”, entrevistas inéditas, três LPs, dez CDs, uma cassete áudio, dois DVDs, uma litografia, uma pasta com letras manuscritas e um conjunto de seis pins.

Master of Puppets” foi lançado originalmente a 3 de março de 1986, pela Elektra Records, e tornou-se o primeiro álbum dos Metallica a conquistar a marca de Platina no mercado norte-americano. O álbum recebeu 6 Platinas nos Estados Unidos e vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2016, o álbum tornou-se o primeiro disco de metal a ser integrado no registo discográfico da Biblioteca do Congresso dos EUA para preservação, uma honra que é dada a todas as obras “com uma importância significativa a nível cultural, histórico e estético”.

No próximo ano, os Metallica vão apresentar a digressão “WorldWired” na Europa, tendo data marcada em Portugal, para o dia 1 de fevereiro de 2018, na já esgotada MEO Arena, em Lisboa.

publicado por olhar para o mundo às 10:13 | link do post | comentar