Queen revelam gravações inéditas de Freddie Mercury em vídeo de animação de “All Dead, All Dead”

queen.jpg

 

Queen revelam gravações inéditas de Freddie Mercury em vídeo de animação de “All Dead, All Dead”

Reedição especial do álbum “News of the World” chega às lojas a 17 de novembro

News Of The World”, o álbum icónico dos Queen, foi revelado ao mundo a 28 de outubro de 1977. Para celebrar o seu 40.º Aniversário, será editada a 17 de novembro uma caixa deluxe. A caixa já está disponível em regime de pré-venda, com informações adicionais em QueenOnlineStore.com. Um dos elementos mais entusiasmantes desta reedição é o CD “Raw Sessions”, uma versão alternativa do álbum. Tendo sido criado a partir das gravações de estúdio que se encontravam em arquivo, este álbum paralelo traz à luz versões alternativas nunca antes ouvidas dos 11 temas do alinhamento do álbum. Todas as vozes principais de “Raw Sessions” foram gravadas em takes diferentes daqueles que foram usados para o álbum original.

O mais entusiasmante é o podermos descobrir Freddie Mercury em topo de forma a interpretar um tema que ninguém de fora do círculo interno dos Queen alguma vez o tinha ouvido cantar – “All Dead, All Dead”, de Brian May. A versão original é cantada pelo próprio May, sendo que a canção aborda como viveu depois da morte do seu animal de estimação durante a infância. Em 1983, numa entrevista à Guitar Magazine, May falou sobre a canção: “É uma das minhas preferidas. Foi uma daqueles que achei que ficou melhor e fiquei muito contente como acabou por soar. Fico sempre surpreendido quando a oiço porque foi feita para nos emocionarmos ao ponto de ficarmos com lágrimas nos olhos. Isso ainda acontece comigo.”

 

A dias da reedição do 40.º Aniversário chegar às lojas, os Queen apresentam uma versão híbrida que junta parte da versão “Raw Sessions” de “All Dead, All Dead” com a versão original do álbum “News Of The World”. Esta versão foi revelada hoje, juntamente com um inventivo lyric video de animação.

O conceito do vídeo foi cuidadosamente concebido pelos Unanico Studios (os realizadores Jason Jameson e Robert Milne e o produtor Paul Laikin). O vídeo conta a história de Pixie, o cato, perdido num reino de engrenagens e tubos, fios e placas de circuitos. O mundo onde Pixie se encontra acaba por ser revelado mais tarde. Brian e os Unanico Studios inspiraram-se no filme de animação “Allegro Non Troppo”, de Bruno Bozzetto, filme de 1976 que conta como um dos protagonistas um felino a vaguear.

 

Paul Laikin: “O Jason, o Robert e eu sentimo-nos honrados por trabalhar com Brian para criar um mundo visual para esta versão emotiva e fresca de ‘All Dead, All Dead’. O gato do vídeo é inspirado em fotografias que o Brian nos mostrou do seu animal de estimação e esperamos que seja também um tributo à medida de Freddie Mercury, que adorava também os seus próprios gatos.” 

News Of The World” é um dos álbuns dos Queen mais bem vendidos de sempre. Começa com dois dos maiores êxitos mundiais da banda, “We Will Rock You”, assinada por Brian May, e “We Are the Champions”, da autoria de Freddie Mercury, sendo ainda hoje dois hinos de estádio monumentais. Com canções escritas pelos quatro membros da banda, “News Of The World”, o sexto álbum de estúdio, elevou a fasquia a nível de diversidade estilística, desde a proto-punk “Sheer Heart Attack”, de Roger Taylor, ao libertino tema funk-rock “Get Down Make Love”, passando pela fragrância calypso-pop tropical de “Who Needs You”.“News Of The World” conta ainda com o êxito “Spread Your Wings”, a épica saga rock “It’s Late” e a romântica “My Melancholy Blues”.

publicado por olhar para o mundo às 11:13 | link do post