09
Fev15
Sam Smith foi o grande vencedor dos prémios Grammy 2015
olhar para o mundo
SAM SMITH
Foi o grande vencedor dos prémios Grammy 2015
Músico britânico distinguido com álbum "In The Lonely Hour" e tema "Stay With Me"
O músico britânico Sam Smith foi distinguido na noite de ontem com quatro prémios Grammy. O cantor venceu nas categorias de "Melhor Novo Artista", álbum pop, com "In The Lonely Hour", "Canção do Ano" e "Gravação do Ano", estas duas últimas para a faixa "Stay With Me".
Sam Smith havia já feito história nas nomeações, por ser o primeiro artista masculino em 34 anos a ser nomeado para os quatro principais galardões e o primeiro artista britânico a lograr tal feito. A noite de ontem e os prémios que levou para casa apenas reforçaram o papel atual de Sam Smith no mundo da música.
A edição de 2015 dos Grammy premiou também Beck, que ganhou o prémio de "Álbum do Ano" com "Morning Phase", editado em fevereiro do ano passado. O disco do músico norte-americano foi também eleito o "Melhor Álbum Rock" de 2014.
Eminem levou para casa o galardão de "Melhor Álbum de Rap", com "The Marshall Mathers LP2", enquanto Kendrick Lamar venceu na categoria de "Melhor Atuação Rap", com o tema "i".
Lady Gaga e Tony Bennett, e o álbum gravado por ambos em conjunto, "Cheek to Cheek", foram premiados pelo "Melhor Disco de Pop Tradicional". A banda sonora do filme "Frozen" levou para casa o prémio de "Melhor Compilação".
A 57.ª edição dos míticos prémios Grammy decorreu na noite passada no Staples Center, em Los Angeles, e contou com a perfomances de Sam Smith com Mary J. Blige, Hozier com Annie Lennox, Ariana Grande e ainda Paul McCartney com Rihanna e Kayne West.