“Whatever It Takes”, o novo single dos Imagine Dragons, é já um grande sucesso global

 

imagine.jpg

 

“Whatever It Takes”, o novo single dos Imagine Dragons, é já um grande sucesso global

Single faz parte do último álbum do grupo, “Evolve”

Os Imagine Dragons, banda multiplatinada e vencedora de prémios Grammy, lançaram recentemente o single “Whatever It Takes”, terceiro single retirado do mais recente álbum de estúdio do grupo norte-americano, que já é um enorme sucesso global. O vídeo oficial, realizado por Matt Eastin (que já tinha realizado para a banda o vídeo de "On Top Of The World"), foi lançado há apenas uma semana e soma mais de 20 milhões de visualizações no YouTube/VEVO.

O single sucede-se a “Thunder” e “Believer”, os dois primeiros singles conhecidos do álbum
Evolve, que em menos de um mês depois de ter sido lançado conquistou o galardão de Ouro no mercado norte-americano. Estes dois singles somam, em conjunto, mais de 618 milhões de visualizações combinadas no YouTube/VEVO.

 

Durante este verão, os Imagine Dragons lançaram ainda o EP digital “Live At AllSaints Studios”, que inclui versões acústicas de “Believer”, “Thunder” e “Whatever It Takes”, bem como uma versão do êxito de 1995 de Alanis Morissette, “Hand In My Pocket”.

Este ano, o grupo apresentou as canções de “Evolve” em Portugal, no concerto que deram no festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés. 

Fundados em 2009 pelo vocalista Dan Reynolds, pelo guitarrista Wayne Sermon, pelo baixista Ben McKee e pelo baterista Daniel Platzman, os Imagine Dragons conquistaram uma base fiel de fãs através de uma série de EPs editados de forma independente. A banda estreou-se numa multinacional com o EP “Continued Silence”, em 2012, do qual saiu o single “It’s Time”, que foi dupla platina. Um ano depois, foi editado “Night Visions”, álbum que atingiu o n.º 2 do top Billboard 200, vendendo quase quatro milhões de cópias em todo o mundo e chegando ao n.º 1 do Spotify Worldwide em 2013. O segundo single de “Night Visions”, “Radioactive”, atingiu 9 platinas e chegou ao n.º 1 da tabela Billboard Rock, além de ter garantido à banda o Grammy para Melhor Performance Rock. O terceiro single, “Demons”, atingiu o n.º 1 das tabelas Alternative e Top 40 de airplay de rádio e vendeu 3,9 milhões de cópias nos EUA. Seguiu-se o álbum “Smoke Mirrors”, que entrou diretamente para o 1.º lugar do top Billboard 200 e vendeu mais de 1,1 milhões de cópias. Este ano os Imagine Dragons foram nomeados o 13.º maior artista no mundo, segundo o Spotify

 

 

 

publicado por olhar para o mundo às 23:13 | link do post | comentar